em , ,

Universal deixa claro que cinemas não são mais prioridade para seus lançamentos

Revoluções ocorrem de modo brutal. E o Cinema se viu obrigado em décadas a tomar uma das revoluções que tentam adiar desde 1950 com o surgimento da televisão: como levar as pessoas para o cinema quando já podemos transmitir o mesmo conteúdo em suas casas?

Com a pandemia de 2020 com o novo coronavírus, o primeiro estúdio a se recusar perder bilhões de dólares em bilheteria por causa dos cinemas fechados foi a Universal. Rapidamente decidiu que liberaria os filmes através de plataformas On Demand, como a SKY TV, iTunes, entre outros.

A empresa decidiu fazer algo sem precedentes ao lançar Trolls 2, um de seus filmes inéditos de 2020, diretamente disponível na internet através de venda e locação. O resulta foi expressivo: em três semanas, o longa arrecadou US$ 100 milhões de dólares. Para se ter ideia do montante, o filme original levou cinco meses para atingir a mesma marca.

O CEO da Universal, Jeff Shell, deixou claro: “assim que os cinemas reabrirem, lançaremos os filmes nos dois formatos”. A declaração foi afirmada pelo IndieWire.

Dentre os três maiores estúdios de Hollywood, com certeza a Universal está na cola da Disney enquanto já faz frente à Warner. Então ter o 2º maior estúdio do mundo levando em conta que pretende lançar todos os seus lançamentos também em VOD, é algo de importância extrema.

Podemos crer que muito em breve, haja uma completa nova forma de consumir cinema e entretenimento audiovisual. Até lá, só resta aguardar.

A Warner seguiu o mesmo caminho que o da Universal somente com Scoob!, novo filme animado que será diretamente lançado em VOD em maio.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Sebastian Stan quer interpretar o Drácula no reboot

Goosebumps irá receber nova série live-action de TV