em ,

Usuários brasileiros da Netflix preferem assistir séries e filmes dublados

Sempre houve muita dúvida sobre qual seria a preferência dos brasileiros ao assistirem conteúdos na Netflix. Afinal, o idioma original leva vantagem de preferência em relação às versões dubladas?

Agora a dúvida acabou, pois a Netflix revelou em um estudo que os brasileiros em maioria preferem a dublagem. A constatação foi feita a partir da série 13 Reasons Why. Segundo o vice-presidente de Produtos da Netflix, Todd Yelling, no país, apenas 16% dos assinantes que acompanharam a produção assistiram os episódios legendados. Surpreendentemente, 84% preferiu ver dublado.

O dado ainda identificou que conteúdos mais jovens seguem esta tendência no Brasil, enquanto produtos voltados para o público adulto possuem um share legendado maior. A comparação foi feita em relação à House of Cards. De acordo com Yellin, no caso da série estrelada por Kevin Spacey, 50% da audiência opta pelo conteúdo com áudio original e legenda.

A empresa também comentou sobre a importância de expandir o acesso de seus conteúdos a uma variedade cada vez maior de idiomas. Yellin pontuou que na época de lançamento de House of Cards, era possível conferir a produção em apenas sete idiomas. Com a chegada da nova série estrelada por Jason Bateman, a tradução para legendas e dublagens chegaram a alcançar 25 línguas distintas, com a expectativa de aumento para 28.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Brasileiros criam paródia de The Witcher com a música “Jenifer” e viralizam; veja

Rami Malek se inspirou em Freddie Mercury para viver o vilão de 007