em ,

Usuários brasileiros de torrent são notificados em R$ 3 mil por downloads de filmes

Se você baixou algum filme da distribuidora Milenium Media, prepare-se pois poderá receber uma notificação judicial cobrando R$ 3 mil de multa pelo download ilegal.

Segundo informações do Canaltech, usuários de serviços de compartilhamento de dados P2P receberam cartas que falavam sobre um suposto download de três filmes que foram lançados em 2019: Invasão ao Serviço SecretoHellboy e Rambo: Até o Fim.

Para o envio das cartas, que continham informações pessoais dos usuários, o escritório de advocacia responsável pelo caso conseguiu a quebra do sigilo dos clientes de empresas de telefonias. Ainda segundo o Canaltech, os advogados em questão são especializados em casos que envolvem propriedades intelectuais e estão representando a empresa britânica Copyright Management Services.

Entretanto, não se assuste. O Código Penal brasileiro prevê pena de três meses a um ano apenas para quem violar os direitos autorais com o intuito de lucro próprio, ou seja, quem produz cópias para vender, deixando os casos de usos pessoais em uma zona cinzenta. Logo, não há obrigação legal para o pagamento da multa.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Immortals Fenyx Rising : Dicas para se tornar um poderoso semi deus!

Atriz de A Origem e Juno, Ellen Page, revela ser trans: “Meu nome é Elliot”