em ,

Veja o momento no qual um homem descobre que seu quadro velho vale US$ 1 milhão

Uma história de 2013 que ainda é bastante popular é a do momento no qual o americano do Texas, Roe Ferguson, descobre que seu antigo quadro  valia pelo menos 1 milhão de dólares.

Ele mantinha a obra atrás da porta em uma saleta simples em sua propriedade. Seus bisavós havia comprado a pintura em 1920, sem saber que a obra era do mestre mexicano Diego Rivera. A obra é conhecida como O Pedreiro

O quadro foi pintado em 1904 quando Rivera ainda não era mundialmente famoso. Após a conquista do espaço no mercado e também de sua morte, o valor da obra cresceu a ponto de atingir 1 milhão de dólares.

Sendo uma obra que estava dada como desaparecida, sua raridade contribuiu bastante para o grande preço. Além disso, é uma das obras iniciais do importante pintor.

Confira o momento da surpresa de Ferguson abaixo:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Elenco da série Friends fatura US$ 20 milhões por ano com reprises

Frota ironiza processo de Namorado da Fátima Bernardes: “ele deve estar com xanafobia”