em

Vídeo explica como o terror acrescenta ao cinema de espetáculo

Dentre todos os inúmeros canais de YouTube voltados para cinema que compartilhamos por aqui, um que ainda não havíamos mencionado é o de Michael (H) Williams, um estudante de cinema que mantém um canal cheio de conteúdo diversificado e que mantém o interesse graças à abordagem divertida e altamente informativa de seus interlocutores.

Em uma de suas produções mais recentes, ele levanta um ponto muito interessante quanto ao cinema de blockbuster. Ao tomar a climática cena do ataque do T-Rex no Jurassic Park de Steven Spielberg como argumento central, Williams teoriza como o terror pode ser um elemento chave para o cinema blockbuster, analisando como a direção da cena é regada de momentos de suspense e horror, balanceados com um humor inacreditável.

Mais ainda, ele cita Sam Raimi, Peter Jackson, James Wan, Gore Verbinsky e Guillermo Del Toro como exemplos de cineastas que começaram no cinema de terror (particularmente o de baixo orçamento) e como levaram as características desse gênero para o cinema blockbuster, colocando-os ao lado de cineastas indies que acabaram patinando durante a transição, vide Colin Trevorrow em seu genérico Jurassic World.

Enfim, confira por conta própria e divirta-se:

Confesso que tudo isso me deixou curioso para ver como James Wan vai levar sua assinatura de horror para Aquaman

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

One Piece | Salvat irá lançar as miniaturas da série