Para celebrar o octogésimo aniversário do Batman, a DC Comics revelou que trará para os quadrinhos um dos grandes vilões originais do Homem-Morcego nos games: o Cavaleiro de Arkham.

Tendo feito sua estreia em 2015 no PCPS4 e Xbox One, o Cavaleiro era o grande vilão do jogo Batman: Arkham Knight, que concluiu a trilogia desenvolvida pelo estúdio Rocksteady.

O Cavaleiro de Arkham aparecerá no Universo DC na edição de número 1.000 da revista Detective Comics, que será uma edição especial de 96 páginas com uma antologia contos de diversas eras do Batman.

A história será escrita por Peter J. Tomasi, que trabalhou em quadrinhos baseados na série Arkham. Por enquanto, a DC não indicou se a versão em quadrinhos do vilão terá relação com sua contraparte nos games.

No jogo, é revelado que o Cavaleiro é ninguém menos do que Jason Todd, Robin que nesta continuidade havia sido dado como morto, mas que na verdade foi capturado e torturado psicologicamente pelo Coringa até odiar seu antigo mentor.

No Universo DC, Todd já tem um passado muito mais elaborado, e hoje em dia é conhecido como o mercenário Capuz Vermelho.

 

A Detective Comics #1000 sai em março de 2019.