Meses já se passaram desde a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, mas a espera por Vingadores 4 não tem se tornado mais fácil. Ainda falta muito para a estreia desse filme, que promete ser a conclusão dos dez primeiros anos do Universo Cinematográfico Marvel. Evidente que, durante essa espera, mil e uma teorias de Vingadores 4 já começaram a surgir – umas se encaixariam bem com o que foi apresentado até então. Já outras são completamente insanas.

Pensando nisso, decidimos escolher cinco teorias de fãs, encontradas no Reddit, Facebook, Twitter e até Instagram, que não fazem o menor sentido. Vamos lá!

SPOILERS

Os X-Men vão aparecer

Algumas pessoas com certeza não entenderam a compra da Fox pela Disney.

Ainda que os mutantes certamente irão aparecer no futuro do UCM, é praticamente impossível que eles façam sequer uma ponta em Vingadores 4. Primeiro porque o filme foi gravado antes do acordo ser finalizado (e, até agora, alguns trâmites legais ainda estão em andamento, portanto não é definitivo). Segundo, porque onde raios Kevin Feige ia inserir os X-Men? Não bastasse o fato dele (e de toda a equipe dos irmãos Russo) terem de lidar com as consequências de Guerra Infinita para dezenas de personagens, ele ainda terá de colocar os X-Men no meio da história? Sem mais nem menos?

Realmente não faz sentido.

Os Vingadores que morreram são Skrulls

Ok. Essa não chega a ser impossível, mas eu certamente rasgaria meu ingresso, iria embora da sala de cinema e jamais veria um filme da Marvel na minha vida, se eles inventassem que todas as vítimas de Guerra Infinita fossem, na verdade, Skrulls disfarçados. Seria simplesmente uma das resoluções mais anticlimáticas da História, o suficiente para começarmos a gargalhar no meio da sessão.

Existe uma sétima Joia do Infinito

Sabe quando você brincava com seus amigos, quando criança, aí um dos patifes inventava que tinha uma arma secreta que ninguém tinha ouvido falar até então? Pois é, seria a mesma coisa se a Marvel inventasse que há uma sétima Joia do Infinito.

O melhor é que os roteiristas de Guerra Infinita já revelaram que, se pudessem, teriam diminuído o número de Joias para duas ou três, porque seis são muitos macguffins! Realmente, quem criou essa teoria só escreveria roteiros preguiçosos.

Bruce Banner, na verdade, é o Loki

Algumas pessoas ainda não se conformaram com a morte de Loki em Vingadores: Guerra Infinita!

Sim, Loki já fingiu estar morto antes, mas fazer a mesma coisa duas vezes seguidas ia ser um tanto repetitivo. Fora que isso significaria que o Hulk está morto e eles precisam ser muito loucos para matar o Hulk fora da tela.

Os Heróis vão continuar mortos

Até agora, teve gente que não entendeu que grande parte dos heróis que vimos morrer em Vingadores: Guerra Infinita vai voltar! A maioria deles já tem filmes confirmados. Já tiraram fotos de Tom Holland no set da continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Além disso, a Marvel teria de ser muito estúpida para matar o único herói negro do Universo Cinematográfico Marvel. Aceitem: muitos deles vão voltar, seja através de viagem no tempo, ou de alguma outra desculpa que os roteiristas inventem. Se um deles tem chance maior de não aparecer novamente, esse é Drax, visto que a Disney não deve ter ficado nada feliz com os tweets de Dave Bautista, após a demissão de James Gunn.