em , ,

Vingadores: Ultimato quebra todos os recordes com bilheteria de estreia de 1.2 bilhão de dólares

Finalmente aconteceu. 

A Marvel conseguiu quebrar todos os recordes de bilheteria de estreia com o lançamento do filme mais aguardado do ano, Vingadores: Ultimato. O filme conquistou a bilheteria massiva de 350 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e 859 milhões nos mercados internacionais. 

No total, portanto, com apenas 4 dias de exibição nos cinemas do mundo inteiro – com exceção da Rússia, o novo Vingadores conquistou 1.2 bilhão de dólares. 

Por conta da duração massiva da obra, mais de 180 minutos, muitos duvidavam que o filme conseguiria atingir o bilhão em seu primeiro final de semana, afinal são menos sessões comerciais por dia.

Porém, a Disney se empenhou ao máximo na distribuição do filme, atingindo o recorde de 4.662 salas somente nos EUA, o maior lançamento comercial na História. Aqui no Brasil, foram ao menos 800 salas.

Agora, em questão de poucas semanas, é esperado que Vingadores: Ultimato consiga superar a bilheteria total de Avatar, filme de 2009 dirigido por James Cameron que conseguiu a posição de maior bilheteria da História ao conquistar 2.7 bilhões de dólares. 

Vingadores: Ultimato é desde já parte da História do Cinema. Então, aproveite para vivenciar essa experiência única, pois é muito provável que a História não se repita ou se supere daqui alguns anos.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica com Spoilers | Vingadores: Ultimato – O Final Definitivo do MCU

Crítica | Game of Thrones – 08×03: The Long Night