em ,

Viola Davis defende filmes de super-heróis: “A arte vive no mundo da imaginação”

Após ataques ácidos de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola Pedro Almodóvar sobre os filmes da Marvel e de super-heróis, surge Viola Davis para defender os filmes do gênero. Durante participação no Rome Film Festival, ela comentou:

“Acredito que Martin deu sua opinião sobre o assunto, que é algo totalmente válido. Mas, posso dizer que adoro um bom filme da Marvel. E adoro um bom filme da DC. Albert Einstein disse que imaginação é mais valiosa do que conhecimento. Se eu não tivesse imaginação, ainda seria a pequena Viola morando em Central Falls, Rhode Island”, explica a atriz que faz parte de O Esquadrão Suicida.

“Minha imaginação me define. É onde posso escapar para um mundo infinito, um mundo que eu mesmo criei, e é lá onde a arte vive. A arte vive no mundo da imaginação. Pode ser qualquer coisa, tudo o que você quiser. É por isso que existem grandes pintores, grandes atores, grandes roteiristas. Penso que existe espaço para todos nós nesse mundo”, finaliza.

Vale lembrar que o próprio Scorsese decidiu “voltar atrás” nos comentários iniciais, declarando que os filmes baseados em quadrinhos são uma nova forma de arte e um tipo diferente de cinema.

Até o momento, novos comentários sobre o caso não foram formalizados.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazon anuncia estreia da segunda temporada de Jack Ryan

Novo terror produzido por Guillermo Del Toro, Antlers, recebe 1º trailer; Confira