Entre os dias 12 e 15 de outubro, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no bairro da Cinelândia, Rio de Janeiro, irá trazer, em parceria com o Festival do Rio, a Mostra VR – Realidade Virtual, cujo principal objetivo é mostrar que o futuro não é mais um tema das obras de ficção científica, e sim uma realidade cada vez mais palpável para o ser humano. As experiências serão compostas de cinco filmes e um game, todos exclusivos.

Confira a programação abaixo:

Os programas 1 e 2 estão em cartaz continuamente de 12 a 15 de outubro, das 14h30 às 19h.

O game está em cartaz apenas no dia 14 de outubro, das 14h30 às 19h.

PROGRAMA 1 (20 min)
Altération – Ficção | França, 2017 (20 min)
Uma viagem poética para o futuro. Alexandro é voluntário numa experiência de estudo dos sonhos. O que ele não sabe é que sofreria a intrusão de Elsa, uma inteligência artificial que analisa e assimila seu inconsciente para se humanizar.

PROGRAMA 2 (38 min)
Sergeant James – Ficção | França, 2017 (7 min)
É hora de Léo ir dormir, mas ele acredita que há alguma coisa estranha debaixo da cama. Seria apenas a imaginação de um menino ou algo mais sinistro?
+
I, Philip – Ficção | França, 2016 (15 min)
Um engenheiro de robótica revela sua mais nova invenção: Phil, um androide que é uma cópia do autor de ficção científica Philip K. Dick.
+
I Am Rohingya – Documentário | Qatar, 2017 (8 min)
Jamalida adora dança. Ela é uma muçulmana Rohingya que, depois de fugir de Myanmar, país que não a considera cidadã, vive em um campo de refugiados em Bangladesh.
+
Oil In Our Creeks – Documentário | Qatar, 2017 (8 min)
Lessi Phillips tinha 16 anos quando um oleoduto explodiu perto de sua aldeia. Quase dez anos depois, ela nos mostra a devastação ambiental que afetou sua comunidade.

GAME
The Last Squad – Um jogo Arkave VR
Brasil, 2017 (5 min)
Arkave VR é uma arena de jogos em Realidade Virtual onde as experiências mais imersivas, conectadas e emocionantes podem ser vividas. No jogo The Last Squad você deve defender a última base na Terra da invasão de alienígenas.

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL
ENTRADA GRATUITA

AV RIO BRANCO, 241, CENTRO

www.festivaldorio.com.br