em , ,

Warner anuncia que TODOS os lançamentos de 2021 estrearão simultaneamente nos cinemas e streaming

A Warner e a AT&T tomaram uma decisão histórica sem precedentes: todos os filmes do calendário de 2021 estrearão ao mesmo tempo na HBO Max e nos cinemas.

Ou seja, filmes como Matrix 4, O Esquadrão Suicida, Duna, Godzilla vs. Kong, Invocação do Mal 3, Tom & Jerry, Space Jam 2, entre diversos outros já estarão disponíveis em seu lançamento na plataforma de streaming da produtora e distribuidora.

Confira o anúncio oficial:

Assim como acontecerá com Mulher-Maravilha 1984, os filmes ficarão disponíveis apenas por 31 dias na plataforma. Depois disso, serão removidos e continuarão em cartaz nos cinemas até a janela de lançamento findar para o lançamento em home vídeo.

Não haverá custo adicional para os assinantes da plataforma acessarem o conteúdo disponibilizado em 4K UltraHD, HDR e Dolby Atmos.

A chefe de entretenimento da Warner, Ann Sarnoff, afirmou que o plano será exclusivo para 2021 e nada além disso.

“Vivemos em tempos sem precedentes que exigem soluções criativas. Essa foi a nossa iniciativa e resposta ao cenário. Queremos muito ver os filmes nas telonas novamente, mas sabemos que em 2021 a indústria ainda vai operar de modo muito reduzido em capacidade e distribuição. 

Neste plano único de um ano, oferecemos aos nossos parceiros a oportunidade de exibir os filmes nos cinemas, além de apresentar a oportunidade de diversos cinéfilos aproveitarem novos filmes enquanto ainda não sentem segurança para retornar às salas. Vemos isso como uma situação de ganho mútuo”, afirmou

É muito provável que a Warner tenha mudado para sempre a Indústria Cinematográfica como um todo através dessa decisão. Logo, é possível que outros estúdios gigantescos também abarrotados de lançamentos para 2021 sigam na mesma linha de negócios como a Disney, Universal e Paramount.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Fátima Bernardes está com câncer de útero: “Estou bem”

Crítica | Ammonite – Saoirse Ronan e Kate Winslet em romance repleto de sensibilidade e sutileza.