em ,

Wizards of the Coast irá banir 7 cartas de Magic Consideradas Racistas

A empresa responsável pelo card game Magic the Gathering, Wizard of the Coast, anunciou nesta quinta-feira (11) que fará mudanças em cartas com relação a retratações racistas. São sete cartas ao todo que terão suas imagens removidas do banco de dados Gatherer, e terão a ID do Multiverso alterada, além de serem banidas dos jogos realizados de torneio.

Na lista dos cards banidos estão: Crusade, Ciganos de Pradesh, Stone-Throwing Devils, Invoke Prejudice, Cleanse, Jihad e Imprison

O site irá trazer a seguinte mensagem no lugar da carta: “Nós removemos esta imagem de card de nosso banco de dados devido ao seu cunho racista em imagem, texto, ou combinação destes. O racismo em qualquer formato é algo inaceitável que não tem lugar em nossos jogos, ou em qualquer outro lugar.”

A empresa aproveitou para pedir desculpas e disse que os eventos e debates feitos nas últimas semanas fizeram com que pensasse a respeito de suas ações, além de reconhecer onde errou.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

San Diego Comic-Con acontecerá nas mesmas datas com formato online

Segunda temporada de The Witcher pode voltar a ser filmada em agosto