em , ,

Xbox Series X e PlayStation 5 podem sofrer atraso devido ao coronavírus

Ao que tudo indica o surto do novo coronavírus não está apenas afetando a vários eventos culturais, como a E3 que foi cancelada, mas também pode atrasar a chegada dos novos consoles ao mercado.

Uma empresa especializada em estratégia de mercado, a DFC Intelligence, realizou um relatório em que dizia que a produção do Xbox Series X e do PlayStation 5 poderiam ser adiados, já que os hardwares são fabricados na China, e o país é um dos que foram mais afetados pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a estimativa da empresa, no caso da chegada dos consoles ao mercado, eles podem ser vendidos por um maior preço e serem produzidos em menor número.

“É provável que o coronavírus tenha um grande impacto na chegada dos consoles. Há uma possibilidade alta de que eles não sejam lançados em 2020. Atualmente, a economia está em um estado de incerteza sem precedentes. Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo hardware já foi severamente afetada.”

Ainda segundo o aviso da empresa, mesmo a China se recuperando, o coronavírus causará danos irreversíveis à economia mundial. Com informação da wccftech.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Globo suspende novelas, abre Globoplay para todos e amplia jornalismo

Disney pode ser comprada pela Apple depois da queda das ações, afirma analista