Tony Gilroy, criador de Andor, nega acusações de trabalhar na segunda temporada durante greve de roteiristas
Em entrevista exclusiva ao The Hollywood Reporter na última terça-feira (09), Tony Gilroy, criador de Andor, afirmou que parou as suas atividades como roteirista e produtor-executivo da série de Star Wars. Isso vem após acusações de que ele estaria trabalhando na segunda temporada de Andor, mesmo com a greve de roteiristas em vigência. As acusações foram trazidas por uma matéria da Variety, no último dia 05. Ainda não está claro se a paralisação de Gilroy indica que Andor também teve sua produção interrompida.
“Eu interrompi todo o trabalho de escrita e relacionado à escrita em Andor antes da meia-noite de 1º de maio. Depois de ser informado numa reunião no sábado, conversei com Chris Keyser no WGA [Writers Guild of America] na manhã de domingo que também cessaria todas as funções de produção que não envolvem a escrita.”
Apesar disso, as últimas notícias indicam que o seriado já está em período avançado de gravações e que Diego Luna, Stellan Skarsgard, Denise Gough e Genevieve O’Reilly retornam no elenco. A primeira temporada de Andor e Rogue One estão disponíveis no Disney+.
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.


