Viggo Mortensen explica por que evitou outras grandes franquias após “O Senhor dos Anéis”

Viggo Mortensen, amplamente reconhecido por seu papel como Aragorn na trilogia “O Senhor dos Anéis” dirigida por Peter Jackson, revelou recentemente os motivos pelos quais evitou se envolver em outras grandes franquias de Hollywood desde então. Em entrevista à Vanity Fair, o ator enfatizou sua busca por histórias interessantes e bem escritas, independentemente do gênero ou do orçamento do filme.

Mortensen explicou que não se deixa atrair ou repelir por qualquer tipo específico de gênero ou orçamento de filme. “Eu realmente não procuro ou evito qualquer tipo de gênero ou qualquer tamanho de orçamento. Eu apenas procuro histórias interessantes”, disse ele. O ator destacou que o mais importante é a qualidade da história e se ele se sente adequado para o papel. “Eu nunca faria um filme só porque fulano o está dirigindo. Tem que ser sobre a história. E se eu acho que sou adequado para o personagem, isso sempre vem em primeiro lugar.”

A Relutância em Participar de Franquias

O ator também mencionou que, embora não seja contra participar de franquias, ele acredita que muitos desses filmes não são bem escritos. “Isso vale para franquias. Se alguém viesse até mim com o filme X, a terceira ou a nona parte, e eu achasse que era um ótimo personagem e quisesse interpretar esse personagem e achasse que tinha algo a contribuir, eu faria isso. Eu não sou contra isso. Mas eles geralmente não são tão bons. Quero dizer, para mim, eles geralmente não são tão bem escritos. Eles são meio previsíveis. Quero dizer, é claro que sempre há a questão de ficar sem dinheiro.”

Embora Mortensen seja mais conhecido por seu papel icônico em “O Senhor dos Anéis”, ele revelou ao The Hollywood Reporter no mês passado que não tem certeza se reprisaria o papel de Aragorn no próximo filme de Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum”, previsto para 2026. “Eu não li um roteiro. Então, não sei”, comentou o ator. “O roteiro é a coisa mais importante para mim, a menos que eu esteja falido, não tenha dinheiro e tenha sorte de conseguir qualquer emprego. Então depende.”

Mostrar menosContinuar lendo