Irmãos Russo em negociações para dirigir próximos filmes dos Vingadores
Joe e Anthony Russo estão em negociações iniciais para retornar ao Marvel Studios como diretores dos próximos dois filmes dos Vingadores. A informação, revelada por fontes ao The Hollywood Reporter, marca um potencial retorno triunfante para os irmãos que anteriormente dirigiram alguns dos maiores sucessos da Marvel.
Busca por Diretores
A contratação dos Russo Bros. encerra uma longa busca por cineastas capazes de supervisionar o quinto e o sexto filmes dos Vingadores. Shawn Levy, diretor de “Deadpool e Wolverine”, foi um dos nomes considerados para o cargo. As negociações ainda estão nos estágios iniciais, mas o possível retorno dos Russo ao universo Marvel já está gerando grande expectativa entre os fãs.
Histórico dos Russo na Marvel
Os irmãos Russo começaram sua trajetória na Marvel com “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), seguido por “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Esses filmes não só foram sucessos de bilheteria, arrecadando US$ 6,681 bilhões no total, como também receberam aclamação crítica. “Vingadores: Ultimato” se destaca como o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,79 bilhões.
Carreira Pós-Marvel
Após deixarem a Marvel, os Russo se tornaram megaprodutores através de sua produtora AGBO. Eles produziram o vencedor do Oscar de Melhor Filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e séries caras como “Citadel” da Amazon e “Extraction” da Netflix. Como diretores, dirigiram “Cherry” (2021) para a Apple e “The Gray Man” (2022) para a Netflix, além da próxima aventura de ficção científica “The Electric State” também para a Netflix.
Futuro dos Vingadores
O quinto filme dos Vingadores, anteriormente intitulado “Vingadores: A Dinastia Kang”, teve seu futuro incerto após a condenação do ator Jonathan Majors por agressão e assédio. Destin Daniel Cretton, diretor de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, foi inicialmente contratado para dirigir, mas saiu antes da condenação de Majors. Agora, espera-se que o filme receba um novo título e enfoque.
O sexto filme, “Guerras Secretas”, é um enredo que os Russo sempre desejaram adaptar. A série de quadrinhos dos anos 1980 envolve um antagonista todo-poderoso chamado Beyonder, que coloca heróis e vilões da Marvel uns contra os outros em um planeta conhecido como Battleworld.
A versão de 2015 de “Guerras Secretas”, escrita por Jonathan Hickman, serve como clímax da saga do multiverso, com todos os multiversos da Marvel sendo destruídos e os remanescentes sobrevivendo em um único planeta governado pelo vilão Doutor Destino.
“Vingadores 5” está previsto para estrear em 1º de maio de 2026, enquanto “Guerras Secretas” tem lançamento marcado para 7 de maio de 2027. A possível volta dos Russo Bros. promete trazer uma nova era de épicas batalhas e narrativas inovadoras para o universo cinematográfico da Marvel.