Silvio Santos foi alvo de uma série de homenagens por parte da TV Globo, que alterou sua programação neste fim de semana em reconhecimento à enorme contribuição do apresentador à comunicação e à televisão brasileira. Silvio Santos, falecido aos 93 anos neste sábado (17), é celebrado por sua trajetória de mais de seis décadas na TV.

A Globo emitiu uma nota oficial de pesar pela morte do apresentador: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.

Como parte das homenagens, a emissora exibirá na noite deste sábado um “Globo Repórter especial” sobre a vida e a carreira de Silvio Santos, originalmente previsto para dezembro, em comemoração ao aniversário do apresentador. Na sequência, serão transmitidos os programas “Estrela da Casa” e “Altas Horas”.

Desde a confirmação da morte de Silvio Santos, a Globo abriu espaço em sua grade para uma cobertura jornalística ao vivo. A notícia foi dada por Zileide Silva no programa “É de Casa”. O “Jornal Hoje” teve uma edição estendida, e o “Caldeirão com Mion” incluirá entradas do plantão do “Jornal Nacional”, com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli trazendo atualizações sobre a morte do apresentador. Devido à cobertura especial, o “Globo Esporte”, a “Edição Especial” e a “Sessão de Sábado” foram cancelados.

Amanhã, o “Domingão do Huck” terá uma edição especial ao vivo, adiando a estreia da terceira temporada da “Batalha do Lip Sync” para o próximo domingo. O “Fantástico” encerrará a programação com uma cobertura completa das homenagens e repercussões sobre a morte de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil.

Mostrar menosContinuar lendo