A Princesa de Gales, Kate Middleton, revelou que está em remissão do câncer após uma visita ao Royal Marsden Hospital, em Londres, onde recebeu tratamento.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Kate expressou seu “alívio” e afirmou que permanece “focada na recuperação”. Ela compartilhou que, como qualquer pessoa que já enfrentou um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar à nova normalidade, mas está otimista para o ano à frente.
Durante sua visita ao hospital, Kate agradeceu aos funcionários e demonstrou empatia pelos pacientes com câncer, reconhecendo o “difícil” tratamento que enfrentam. Ela também ofereceu palavras de encorajamento, garantindo que sempre há “luz no fim do túnel”.
Esta foi a primeira vez em que se confirmou que a princesa está em remissão, após ter anunciado em setembro de 2024 que havia completado sua quimioterapia.
A remissão significa que, após o tratamento, não há sinais da doença. Porém, como alguns tipos de câncer podem voltar, os médicos usam o termo remissão em vez de cura. “Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto enfrentávamos essa jornada”, relatou Kate. Ela ainda acrescentou: “O cuidado e o apoio que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais.”
Kate também enfatizou sua vontade de continuar como patrona do Royal Marsden Hospital, ao lado do príncipe William, apoiando pesquisas inovadoras e excelência clínica, além de promover o bem-estar dos pacientes e suas famílias. “Nosso objetivo é salvar ainda mais vidas e transformar a experiência de todos os afetados pelo câncer”, concluiu.