Bella Ramsey, estrela de The Last of Us, revelou recentemente que foi diagnosticade com autismo enquanto filmava a primeira temporada da série da HBO. O ator, indicado ao Emmy por seu papel como Ellie, contou em entrevista à British Vogue que sempre suspeitou estar no espectro autista, mas só buscou uma avaliação após um membro da equipe de produção comentar sobre o assunto.
A pessoa em questão, que tem uma filha autista, notou características no comportamento de Ramsey e sugeriu que poderia haver um diagnóstico. Isso levou o ator a procurar um especialista, resultando na confirmação da condição.
O que Bella Ramsey revelou sobre o diagnóstico
- Recebeu o diagnóstico de autismo durante as gravações da primeira temporada de The Last of Us.
- Sempre se sentiu diferente na escola e percebeu dificuldades sensoriais comuns a pessoas autistas.
- A hiperconsciência das expressões faciais e linguagem corporal dos outros ajudou em sua atuação.
- Considera o diagnóstico libertador, pois permite aceitar melhor certas dificuldades no dia a dia.
- Acredita que a condição contribuiu positivamente para seu trabalho como ator.
Autismo e atuação: como a condição influencia sua carreira
Ramsey destacou que a descoberta do autismo trouxe mais compreensão sobre sua forma de interagir com o mundo. Segundo elx, sua necessidade de observar e aprender manualmente como socializar se tornou uma ferramenta valiosa na atuação. “Ter que aprender mais manualmente como socializar e interagir com as pessoas ao meu redor me ajudou na atuação”, comentou.
Além disso, o ator vê o diagnóstico como uma forma de aceitar com mais leveza as dificuldades que enfrenta no cotidiano. “Isso me permite andar pelo mundo com mais graça em relação a mim mesmo sobre não ser capaz de fazer as tarefas fáceis do dia a dia que todo mundo parece ser capaz de fazer”, acrescentou.
Segunda temporada de The Last of Us já tem data de estreia
Na mesma entrevista, Ramsey também falou sobre a evolução do relacionamento entre Ellie e Joel (Pedro Pascal) na segunda temporada da série. De acordo com elx, os novos episódios explorarão as mudanças na relação entre os personagens ao longo dos cinco anos que se passaram na trama. “Eles não são melhores amigos. Ela é bem triste. Mas há muitas camadas nessa amizade”, revelou.
A nova temporada de The Last of Us estreia em 13 de abril na HBO e no streaming Max, prometendo continuar a adaptação aclamada do jogo da Naughty Dog.