Ex-primeira-dama dos EUA afirma estar aprendendo a dizer “não” e nega crise conjugal com Barack Obama

Michelle Obama resolveu falar abertamente sobre as especulações recentes que tomaram conta da imprensa e das redes sociais. Em episódio novo de seu podcast IMO With Michelle Obama and Craig Robinson, gravado com o irmão, o ator Craig Robinson, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos explicou por que não compareceu à posse de Donald Trump, em janeiro de 2025, nem ao funeral do ex-presidente Jimmy Carter.

Além disso, ela respondeu com firmeza aos boatos de que estaria vivendo uma crise conjugal com Barack Obama, ex-presidente dos EUA e seu marido desde 1992.

“Era o que eu precisava fazer”

Michelle disse que sua ausência em ambos os eventos oficiais foi motivada por decisões pessoais. “As pessoas não conseguiam acreditar que eu estava dizendo não por qualquer outro motivo, tinham que supor que meu casamento estava desmoronando”, explicou. “Foi muito difícil não fazer o que era percebido como certo, mas sim o que era certo para mim.”

Ela revelou, inclusive, um detalhe curioso sobre sua decisão de não ir à posse de Trump: “Começou com não ter nada para vestir. Eu pensei: se eu não vou fazer isso, tenho que avisar minha equipe. Não quero nem ter um vestido preparado”.

Rumores sobre divórcio e affair com Jennifer Aniston

A ausência de Michelle deu força a teorias infundadas, entre elas uma possível separação do casal Obama e até um suposto affair entre Barack Obama e a atriz Jennifer Aniston — que negou veementemente os rumores no início deste ano. Michelle não comentou diretamente as alegações específicas, mas deixou claro que sua escolha foi motivada por razões pessoais e não conjugais.

“Aprendendo a dizer não”

No podcast, Michelle destacou que está praticando algo que considera essencial para sua saúde mental e emocional: a arte de dizer “não”. “É um músculo que você tem que desenvolver”, afirmou. “Quero que nossas filhas, e todas as jovens mulheres, comecem a praticar diferentes estratégias para dizer não. É libertador”.

Ela ainda refletiu sobre o peso que mulheres carregam ao tentarem atender às expectativas da sociedade: “Depois de tudo o que fiz neste mundo, ainda tenho que mostrar que amo meu país, que estou fazendo a coisa certa, que estou sempre presente. É como manter aquela barra maluca que nossas mães e avós estabeleceram para nós”.

Casados há mais de 30 anos, Michelle e Barack Obama são pais de Malia (26 anos) e Sasha (23 anos). A ex-primeira-dama reafirmou seu compromisso com a família e com seu papel na sociedade, destacando que continua buscando o equilíbrio entre a responsabilidade pública e o cuidado com sua saúde emocional.

Mostrar menosContinuar lendo