A influenciadora digital Isabel Veloso, que compartilha abertamente sua jornada contra um Linfoma de Hodgkin desde 2021, trouxe uma atualização emocionante e esperançosa aos seus seguidores nesta terça-feira (3/6). A jovem revelou que seu câncer entrou em remissão e detalhou os próximos passos de seu tratamento, que inclui sessões de imunoterapia particular, o uso de um medicamento de alto custo e a avaliação para um possível transplante de medula óssea.

“Estou em remissão completa!”: A emoção da notícia e os próximos passos para o transplante

A boa nova sobre a remissão do câncer foi compartilhada recentemente por Isabel, após a realização de novos exames que, a princípio, visavam avaliar sua elegibilidade para um transplante de medula óssea. “Quem entrou em remissão? Meu Deus, gente! Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa…”, celebrou a influenciadora em um vídeo, visivelmente emocionada.

Ela também revelou que o transplante poderá ser realizado em breve, com uma de suas irmãs apresentando 50% de compatibilidade. “Já estou com os papeis da compatibilidade também, estou muito feliz. O resultado mostrou que uma irmã minha é 50% compatível comigo. Só que agora eu vou ser encaminhada para Curitiba para fazer uns exames e ver se eles acham certo fazer o transplante mesmo com 50% ou se vou entrar na fila de doadores”, explicou Isabel sobre os próximos passos médicos.

A luta continua: Imunoterapia particular, remédio de alto custo e novos hábitos

Em sua atualização desta terça-feira, Isabel Veloso deu mais detalhes sobre seu tratamento atual. Ela realiza sessões de imunoterapia de forma particular e faz uso de um medicamento de alto custo, que, segundo ela, não foi liberado gratuitamente mesmo após um pedido judicial. “É a última opção disponível para mim, não é pelo SUS. É a única opção que eu tenho aqui ainda no Brasil”, desabafou sobre a medicação.

Apesar das dificuldades, ela se mantém otimista e focada na melhora. “Eu ainda tenho nódulos, mas eles não estão avançando”, contou. Isabel também destacou o impacto positivo de novos hábitos em sua saúde: “Então, buscar isso [o tratamento] e buscar uma melhora na minha alimentação, atividade física. O pouquinho que eu faço, já vejo o quanto melhora a minha qualidade de vida.”

Da desesperança à busca pela qualidade de vida: “Eu quero viver e bem”

A influenciadora relembrou um momento de profunda desesperança em sua trajetória. “Quando eu comecei os cuidados paliativos lá atrás, quando estava no auge, eu não queria mais saber de tratamento, eu estava totalmente desesperada, eu já tinha aceitado que eu ia morrer. Eu mesma me declarei morta”, confessou. No entanto, sua perspectiva mudou radicalmente.

“Hoje eu vejo o quanto tudo mudou. Eu tô muito feliz, eu sempre consigo superar alguma coisa, encontrar um caminho diferente, por mais que seja muito doloroso”, afirmou. Com o câncer em remissão – o que ela ressalta que “não é cura” –, seu foco é claro: “Eu quero viver e bem. Eu posso ter mil respostas [positivas para o tratamento] agora e depois não ter, mas eu tô buscando o melhor. Agora, mesmo eu estando em remissão, eu ainda busco essa qualidade de vida.”

A jornada de Isabel Veloso, marcada por altos e baixos desde que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, continua a inspirar milhares de pessoas. 

Mostrar menosContinuar lendo