A cantora Simone Mendes usou suas redes sociais nesta terça-feira (3/6) para compartilhar um momento de descontração e carinho familiar. Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, ela mostrou aos fãs um presente inusitado que ganhou de sua irmã e ex-parceira de palco, Simaria Mendes: um divertido vestido de algodão com estampas de galinha. A interação bem-humorada entre as irmãs ocorre em um período em que Simone também tem falado abertamente sobre os motivos que levaram ao fim da bem-sucedida dupla sertaneja em agosto de 2022.
O presente inusitado: Um vestido de galinha e a reação bem-humorada
No registro compartilhado, Simone Mendes conta, aos risos, como foi surpreendida pelo presente. “Cheguei aqui em casa e minha irmã falou assim para mim: ‘comprei um presente para você’. Eu amei”, narrou a cantora. Em seguida, Simaria aparece no vídeo segurando a peça de roupa com estampa de galinhas. “É um vestido de galinha”, explicou Simaria, com simplicidade.
A reação de Simone ao presente peculiar foi de puro bom humor e aceitação. “Eu adorei, vou usar!”, garantiu a sertaneja, demonstrando que, apesar do fim da parceria profissional, a relação entre as irmãs mantém momentos de leveza e afeto.
Relembrando o fim da dupla: “O ciclo se encerrou”, diz Simone
O divertido episódio do “vestido de galinha” acontece pouco tempo depois de Simone Mendes ter oferecido novos detalhes sobre o término da dupla com Simaria, uma das mais populares e queridas da música brasileira. Em uma entrevista recente a Dona Ruth, mãe da saudosa Marília Mendonça, em seu canal no YouTube, Simone relembrou o processo que culminou na decisão.
“Fiquei 30 anos cantando com a minha irmã, até que o ciclo se encerrou”, explicou Simone. Ela contou que houve uma conversa franca entre as duas sobre os rumos futuros. “A gente chegou uma para a outra e disse assim: ‘Olha, como é que vai ser daqui para frente?’”.
O cansaço de Simaria e a decisão de Simone de seguir cantando
Segundo Simone, um dos fatores cruciais para o fim da dupla foi o desgaste de Simaria com a rotina intensa de shows e compromissos. “[Ela] estava cansada de estar trabalhando bastante, essa vida é puxada e cansativa”, ponderou a cantora. Diante disso, Simaria “resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela. Olhar e cuidar.”
Simone afirmou ter respeitado a decisão da irmã e, por seu grande amor pela música, optou por continuar sua trajetória artística em carreira solo. “E eu, como irmã, respeitei a vontade dela e decidi permanecer fazendo o que sempre me moveu, que é cantar. Eu sempre amei cantar. Decidi continuar cantando”, declarou.