Uma nova publicação de Justin Bieber em seu perfil do Instagram neste sábado, 8 de junho, acendeu mais um alerta entre seus milhões de seguidores. O astro pop, de 31 anos, compartilhou uma série de selfies tiradas no espelho de um banheiro, com expressões faciais estranhas e uma legenda enigmática que intensificou as preocupações sobre seu estado emocional e mental.

“Reconheça sua própria vadi*zinha”: o post que gerou alarme

No carrossel de fotos, Bieber aparece fazendo caretas e poses incomuns. A legenda, em particular, chamou a atenção pela sua natureza confrontadora e introspectiva: “Você poderia apontar meus defeitos. Ou você poderia reconhecer sua própria vadiazinha”, escreveu o cantor.

A reação dos fãs foi imediata e majoritariamente de preocupação. “Tão difícil e triste de assistir. Por que as pessoas ao redor dele não o ajudam quando ele claramente está com muita dificuldade? Ele não está nada bem e está sofrendo”, comentou um seguidor. Outro traçou paralelos com outras estrelas que tiveram crises públicas: “Parece que Liam Payne e Britney [Spears], alguém precisa ajudá-lo antes que seja tarde demais”. O apelo foi direto em muitos comentários: “Amor. Por favor, vá buscar ajuda”.

Um padrão de comportamento preocupante

Este episódio não é um caso isolado e se soma a uma série de eventos recentes que têm colocado o comportamento de Bieber sob escrutínio. Desde sua aparição com roupas desleixadas em um evento da marca de sua esposa, Hailey Bieber, a Rhode Skin, até a exibição aberta de seu uso de maconha nas redes – incluindo uma foto com um grande bong no colo e a admissão de ter uma capa de celular para guardar cigarros de cannabis –, o cantor tem adotado uma postura que muitos consideram “estranha” e “problemática”.

Recentemente, ele também foi visto com uma joelheira, indicando uma lesão misteriosa na perna, sobre a qual sua equipe não comentou, aumentando a aura de incerteza em torno de sua saúde geral.

Os alertas do círculo íntimo e a defesa da equipe

A preocupação dos fãs ecoa alertas que já teriam sido feitos por pessoas próximas ao artista. Em abril deste ano, uma reportagem do The Hollywood Reporter trouxe depoimentos de ex-membros da equipe de Bieber que expressaram o temor de que ele estivesse “se desintegrando mentalmente”. “Ele está perdido”, disse um ex-colega. “Não há ninguém o protegendo porque não há ninguém disposto a dizer não a ele. Se você diz não, você é eliminado.”

Na época, a equipe de representação de Justin Bieber negou veementemente as alegações, classificando os rumores como “prejudiciais” e as fontes como “claramente mal informadas”. Em fevereiro, um representante já havia criticado as especulações sobre uso de drogas. A postura oficial é de que Bieber está “trilhando seu próprio caminho” e “comprometido em seguir o caminho certo”.

Enquanto a equipe do cantor tenta projetar uma imagem de controle, cada nova publicação enigmática ou comportamento errático de Bieber alimenta a preocupação de uma base de fãs que o acompanha desde a infância e teme estar testemunhando, ao vivo e nas redes sociais, o desenrolar de uma nova crise de uma das maiores estrelas pop de sua geração.

Mostrar menosContinuar lendo