Denzel Washington, um dos atores mais respeitados e premiados de sua geração, estaria preocupando amigos próximos com seu “temperamento explosivo”. Segundo uma reportagem do site RadarOnline.com, pessoas do círculo íntimo do astro de 70 anos estariam pressionando-o a procurar terapia de controle de raiva (“anger management”), após uma série de incidentes públicos.

O estopim em Cannes e outros incidentes

O alerta teria se intensificado após um episódio no tapete vermelho do Festival de Cannes, em maio deste ano. Na ocasião, Denzel foi visto confrontando um fotógrafo que, segundo relatos, teria tocado em seu braço para chamar sua atenção. Visivelmente irritado, o ator repreendeu o profissional na frente de todos. “É meio perturbador ver alguém do calibre de Denzel perdendo as estribeiras em um tapete vermelho só porque alguém segurou seu braço”, disse uma fonte ao site. “A sensação é de que ele poderia ter lidado melhor com o caso”.

Este, no entanto, não seria um caso isolado. A reportagem cita outros momentos que revelariam um pavio curto. Em outubro de 2024, ele foi filmado em Nova York reagindo com irritação a fãs que pediam autógrafos. Além disso, seu conflito com a atriz Ellen Pompeo nos bastidores de “Grey’s Anatomy” tornou-se notório. Em 2015, enquanto dirigia um episódio da série, ele teria se enfurecido com Pompeo após ela improvisar uma fala, resultando em uma acalorada discussão no set. “Ele é conhecido por ser extremamente imprevisível. Ele é muito respeitado na indústria, mas ele é um homem complicado”, destacou a fonte.

A pressão de “Othello” e a luta contra o álcool

Segundo o informante do RadarOnline.com, um dos fatores que estaria exacerbando a raiva do astro é a imensa pressão de seu atual trabalho na Broadway, onde interpreta o papel-título na tragédia de Shakespeare, “Othello”. A rotina de apresentações é descrita como “exaustiva”, exigindo muito do ator física e mentalmente. “Obviamente, o estresse está tomando conta e ele está descontando em qualquer coisinha. Ele precisa se acalmar”, disse a fonte.

O suposto problema com a raiva não seria o primeiro grande desafio pessoal de Denzel a vir a público. No ano passado, em uma entrevista à revista Esquire, o ator falou abertamente sobre sua batalha contra o alcoolismo, admitindo que, há mais de uma década, tinha o hábito de beber duas garrafas de vinho por dia. Ele está sóbrio há mais de 10 anos.

“É ótimo que ele tenha conseguido parar de beber, e que ele fez isso sozinho”, comentou a fonte. “Mas, perder a cabeça diante de questões reais ou imaginárias não pega bem. O sentimento é de que ele precisa de ajuda profissional para encontrar as melhores maneiras de lidar com essas situações”.

Um representante do ator, no entanto, negou que Washington tenha qualquer problema com raiva. Ainda assim, a preocupação de seus amigos, segundo a publicação, é de que esses acessos de fúria possam, eventualmente, manchar a imagem e o legado de um dos maiores e mais reverenciados atores de Hollywood.

Mostrar menosContinuar lendo