A atriz e jornalista australiana Clare McCann, de 32 anos, realizou nesta segunda-feira, 16 de junho, o funeral de seu filho, Atreyu McCann, que morreu tragicamente aos 13 anos no mês passado. Em uma cerimônia emocionante em Sydney, a mãe, de luto, falou sobre o bullying que seu filho sofreu na escola e prometeu transformar sua dor em uma luta por justiça.

O adeus a Atreyu e o juramento de uma mãe

O funeral reuniu amigos e familiares para homenagear o jovem Atreyu, um artista talentoso que seguia os passos da mãe na carreira. Em um discurso de partir o coração, Clare McCann lembrou do filho. “Você foi a pessoa mais inteligente, engraçada e talentosa que já conheci”, disse ela, em meio a muita emoção.

Atreyu tirou a própria vida após, segundo a mãe, ser vítima de um bullying severo e implacável na escola. Em seu desabafo, ela fez uma promessa ao filho: “Eu sempre vou te amar, sempre vou sentir sua falta e vou lutar por justiça para você. Vou te fazer sentir orgulho de mim”. Com a voz embargada, ela falou sobre o impacto do assédio na vida do menino. “Eles tentaram apagar a luz dele. Ele ficou retraído, mal-humorado e se recusava a voltar para a escola”, contou. “Me desculpa se eu falhei com você. Me desculpa se te amei demais, se te tornei uma pessoa muito sensível”.

A vaquinha para criogenia que se tornou uma campanha contra o bullying

O caso de Atreyu comoveu a Austrália e o mundo nas últimas semanas, também por uma atitude desesperada de sua mãe. Logo após a morte do filho, Clare abriu uma vaquinha online com um objetivo inusitado: arrecadar 300 mil dólares australianos (cerca de R$ 1 milhão) para congelar criogenicamente o corpo do garoto. A técnica de criogenia busca preservar o corpo em temperaturas extremamente baixas na esperança de que avanços científicos futuros possam, um dia, trazê-lo de volta à vida.

O prazo para o procedimento era de apenas sete dias. Sem conseguir atingir a meta a tempo, a atriz decidiu mudar o foco da campanha. Agora, o objetivo é arrecadar 40 mil dólares australianos (cerca de R$ 144 mil) para honrar a memória de Atreyu de uma forma diferente, mas igualmente poderosa: financiar uma campanha nacional contra o bullying, mover uma ação judicial contra as instituições que ela acusa de terem falhado em proteger seu filho e apoiar outras famílias que passaram por situações semelhantes.

Quem é Clare McCann?

Clare McCann é uma figura conhecida no cenário artístico independente da Austrália. Ela é mais lembrada por seu papel no premiado programa “Blog Party” (2007), mas também atuou em outras produções e abriu sua própria produtora, a Cherry Productions. Além disso, ela atua como jornalista no jornal Eastern Suburbs Life, de Sydney.

Mostrar menosContinuar lendo