Não era surpresa que a temporada final de Round 6 (Squid Game) atrairia uma audiência massiva, mas a escala do sucesso da série sul-coreana continua a impressionar e a quebrar recordes. Em seus primeiros três dias no ar, de 27 a 29 de junho, a terceira e última temporada do thriller distópico acumulou impressionantes 60,1 milhões de visualizações em todo o mundo, estabelecendo o recorde de maior número de visualizações em um fim de semana de estreia já registrado pela Netflix.

O feito solidifica ainda mais a produção como a maior e mais bem-sucedida série da história da plataforma de streaming. O número de visualizações da temporada final, que equivale a 368,4 milhões de horas assistidas, também a colocou no primeiro lugar do ranking semanal em todos os países monitorados pela Netflix — outro marco inédito para um programa do serviço.

Os números de um fenômeno global

O desempenho da terceira temporada superou, em termos de impacto inicial, o da segunda. Lançada em dezembro de 2024, a segunda temporada registrou 68 milhões de visualizações na semana de estreia, um número maior, porém contabilizado em um período de quatro dias. A nova temporada, por ser a mais curta das três, com pouco mais de seis horas de duração, tem a vantagem de acumular “visualizações” (métrica que divide o total de horas assistidas pelo tempo de execução) de forma mais rápida.

O sucesso foi tão imediato que a temporada final já estreou na nona posição da lista das séries de língua não inglesa mais populares de todos os tempos da Netflix, com potencial para subir ainda mais nas próximas semanas. A primeira temporada continua no topo absoluto como a série mais assistida da história da plataforma, com 265,2 milhões de visualizações, enquanto a segunda temporada ocupa o segundo lugar na lista de língua não inglesa, com 192,6 milhões.

A força da cultura coreana na Netflix

O sucesso de Round 6 não é um caso isolado e reforça a força do conteúdo sul-coreano na plataforma. Na mesma semana, o filme de animação com raízes na cultura coreana, K-Pop Demon Hunters, também alcançou o primeiro lugar na parada de filmes de língua inglesa, mostrando o apetite global por produções do país.

A temporada final de Round 6 encerrou a jornada do protagonista Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae) em sua última tentativa de derrubar a organização por trás dos jogos mortais. A série, no entanto, terminou com um gancho para o futuro, sugerindo em sua cena final que os jogos têm um alcance global e que uma nova história, provavelmente ambientada nos Estados Unidos, está por vir. Enquanto isso, o fenômeno coreano continua a provar que é uma força imbatível no mundo do entretenimento.

Mostrar menosContinuar lendo