O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, de 30 anos, lamentou nesta quinta-feira (3) a morte de Karoline Bernardo, mãe de sua filha caçula, Olívia, de apenas 10 meses. A jovem, de 27 anos, faleceu após uma batalha intensa, mas breve, contra um câncer que havia sido diagnosticado há cerca de um mês. Em uma homenagem emocionada nas redes sociais, Vinicius prometeu manter viva a memória de Karoline para a filha.

“Luto”, escreveu o atleta em um story, ao compartilhar uma nota de falecimento. Em outra publicação, com fotos de Karoline e da pequena Olívia, ele abriu o coração. “Sua força e alegria ficarão para sempre em memória! Deus conforte o coração de todos nós e família. Você é uma grande amiga e mãe. Descanse em paz, Karol. Vou contar todos os dias para Olívia sobre a grande mãe que ela teve”, declarou.

O desabafo de Karoline sobre a doença

A partida de Karoline é ainda mais comovente ao resgatar uma publicação feita por ela mesma no dia 11 de junho, quando revelou o diagnóstico. Em um texto sincero e potente, a jovem falou sobre o choque de descobrir a doença tão pouco tempo após se tornar mãe.

“Descobrir que estou com câncer aos 27 anos, com uma filha prestes a completar 10 meses, é algo que ainda estou tentando entender. A primeira reação foi de revolta, de incredulidade. Questionei Deus. Me perguntei por quê. Por que agora?”, desabafou na ocasião. Ela lembrou que também havia questionado a gravidez não planejada, mas que a chegada de Olívia se revelou o “maior presente da minha vida”.

Em seu relato, Karoline também mencionou a dor de perder o irmão durante a gestação e o medo que sentia diante do novo diagnóstico. “Doeu pensar em tudo que já vivemos como família e imaginar minha mãe passando por mais uma dor. Doeu pensar em não estar aqui pra ver minha filha crescer”, escreveu na época.

A despedida da família

A mãe de Vinicius Rodrigues, Luziane Lima, também prestou sua homenagem e informou que o velório de Karoline será realizado na tarde desta quinta-feira, em Maringá, no Paraná. “Não tenho palavras nesse momento de dor… com imensa tristeza venho informar que nossa princesa combateu o bom combate, guardou a fé, e agora descansa nos braços do Pai”, publicou a avó paterna de Olívia. “Foram dias de luta, de esperança, de fé inabalável, e de amor sem medidas. […] O céu hoje recebe um anjo… mas aqui, nossos corações choram”.

Mostrar menosContinuar lendo