O diretor James Gunn, chefe do novo Universo DC (DCU) nos cinemas, finalmente revelou por que o ator Nicholas Hoult, que era um dos finalistas para o papel de Superman, não foi o escolhido. Em uma nova entrevista, Gunn explicou que, embora Hoult seja um “ótimo ator”, o estilo de David Corenswet simplesmente se encaixava melhor na dinâmica que ele imaginava para o casal Clark Kent e Lois Lane.
A revelação foi feita durante uma participação do cineasta no programa Jake Takes, de Jake Hamilton. Gunn detalhou que a decisão não foi sobre quem era o “melhor” ator de forma isolada, mas sobre a química na tela. “A maioria das pessoas [que fez o teste] não estava fazendo nada de errado; elas simplesmente não se encaixavam na forma como eu imaginava que esse Superman seria”, explicou.
A química dos opostos e o ator “controlado”
O processo de escalação, segundo Gunn, envolveu testes de química em que ele misturava diferentes atores para os papéis de Clark e Lois. Foi nesse ponto que a escolha se tornou clara. Ele descreveu Nicholas Hoult como um ator mais “controlado” em sua performance.
“A verdade é que Nick, que é um ator mais controlado, tinha uma química muito boa com outra Lois que era menos controlada, então eles eram opostos”, contou. No entanto, a dinâmica que o diretor buscava era outra. “David [Corenswet] tinha uma química melhor com Rachel [Brosnahan, a Lois Lane escolhida] porque ela é uma atriz muito controlada, e David é um pouco mais, sabe, solto, e isso cria um tipo diferente de dinamismo na tela.”
O “sinal” no dia do teste, segundo Hoult
Curiosamente, o próprio Nicholas Hoult parece ter tido um “pressentimento” de que o papel não seria seu. Em uma participação recente no programa Jimmy Kimmel Live!, ao lado de Corenswet, ele contou uma história graciosa sobre o dia da audição.
“Saí de uma das minhas cenas de teste e pensei: ‘É, nada mal. OK’. Virei a esquina e vi […] um raio de sol”, lembrou Hoult. “David tinha se sentado sob esse raio de sol e estava lá, se elevando do sol como o Superman, recebendo seu poder… E naquele momento, enquanto apertávamos as mãos, eu pensei: ‘Eu ficaria feliz se esse cara fosse o Superman’. Eu pensei: ‘Você é perfeito para isso’.”
De herói a vilão: o destino de Hoult no DCU
Apesar de não ter conseguido o papel do Homem de Aço, Nicholas Hoult não ficou de fora do novo universo da DC. O ator impressionou tanto a equipe que foi escalado para viver o maior inimigo do herói: o vilão Lex Luthor. A decisão foi celebrada pelos fãs, que agora aguardam ansiosamente para ver o confronto entre os dois atores que um dia disputaram o mesmo papel de herói, mas que agora se enfrentarão como arqui-inimigos nas telas.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

