A Techland anunciou nesta sexta-feira (25) que o lançamento de seu próximo jogo, Dying Light: The Beast, foi adiado em quatro semanas. O spin-off, que estava programado para chegar em 22 de agosto, agora tem uma nova data de lançamento: 19 de setembro de 2025. Segundo o estúdio polonês, o breve adiamento permitirá um “trabalho extra de aprimoramento” para entregar a melhor experiência possível aos fãs.
Em um comunicado oficial, a desenvolvedora afirmou que a decisão foi tomada para honrar a promessa de fazer de The Beast “o melhor jogo da série Dying Light que já lançamos”.
“A importância da primeira impressão”
A Techland explicou a motivação por trás da decisão, mostrando ter aprendido com as lições do passado. “Entendemos que isso pode ser decepcionante, mas nossa experiência mostrou a importância da primeira impressão”, diz a nota. “Com apenas quatro semanas adicionais, podemos abordar os detalhes finais que fazem toda a diferença entre bom e ótimo.”
O estúdio detalhou as áreas que receberão atenção extra neste período: ajustes nos elementos de jogabilidade, melhorias na clareza da interface do usuário, aprimoramento da física do jogo e refinamento das cenas de corte e animações dos jogadores.
O retorno de Kyle Crane
Dying Light: The Beast promete ser um capítulo especial para os fãs de longa data da franquia, pois marca o retorno do protagonista do primeiro jogo, o agente secreto Kyle Crane. A trama, que se baseia em um dos múltiplos finais do jogo original de 2015, mostrará Crane infectado e mantido em cativeiro por um vilão conhecido como “o Barão” nos últimos 13 anos.
De DLC a jogo independente
O projeto, anunciado em agosto do ano passado, tem uma história de desenvolvimento curiosa. Ele foi originalmente planejado como um DLC de história para Dying Light 2: Stay Human. No entanto, segundo a Techland, “após dois anos de trabalho, seu tamanho e escopo mudaram tanto que ele evoluiu para uma experiência independente e autônoma”.
Dying Light: The Beast será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Embora o adiamento de última hora possa ser frustrante para os fãs, a transparência do estúdio e o foco na qualidade do produto final foram bem recebidos pela comunidade, que agora aguarda ansiosamente pelo dia 19 de setembro para descobrir o destino de Kyle Crane.