A influenciadora Ana Paula Siebert compartilhou com seus seguidores uma história encantadora e cheia de aprendizados sobre sua filha, Vicky, de 5 anos. A pequena, fruto do casamento da modelo com o empresário Roberto Justus, está aprendendo na prática o valor do dinheiro e do esforço: ela começou a vender cookies e milkshakes no condomínio onde mora para juntar dinheiro e comprar um presente que deseja.

A atitude da menina, incentivada pelos pais, foi elogiada pelos internautas, que viram na história um ótimo exemplo de como ensinar educação financeira para as crianças desde cedo.

O sonho da barraca de acampamento

A história começou, segundo a influenciadora, durante uma ida a uma loja de artigos esportivos. “Esses dias, fomos na Decathlon e lá tinha uma barraca gigante de acampamento, enorme. E ela chorou porque queria aquela barraca”, contou Ana Paula Siebert em seus stories.

Em vez de ceder ao choro, a mãe aproveitou o momento para dar uma lição sobre prioridades e o valor das coisas. “Expliquei para ela: ‘Filha, hoje viemos comprar o patinete (…). Mas a barraca não vamos levar, é muito cara’”, relatou. Ela prometeu que daria a barraca em uma data especial, mas Vicky decidiu que queria conquistar o item por conta própria. “Ela quer todos os acessórios também: colchonete, fogueirinha, lanternas, ela quer acampar de verdade”, explicou a modelo sobre o grande sonho da filha.

A pequena empreendedora do condomínio

Diante da negativa, a pequena Vicky, que já vinha guardando dinheiro em seu cofrinho, decidiu tomar uma atitude para acelerar o processo. Ana Paula Siebert contou que a filha começou um pequeno negócio no condomínio, vendendo cookies e milkshakes para os vizinhos, mostrando um espírito empreendedor desde cedo.

A influenciadora explicou que o objetivo é que a filha comece a entender o mundo ao seu redor. “Ela está numa fase de começar a entender o valor de comprar as coisas”, disse. A atitude de Vicky e a forma como os pais estão conduzindo a situação foram muito elogiadas pelos seguidores, que se encantaram com a determinação e a fofura da pequena “empresária”.

Mostrar menosContinuar lendo