Levi Alves McConaughey, o filho mais velho do ator Matthew McConaughey e da modelo brasileira Camila Alves, está pronto para trilhar seu próprio caminho em Hollywood, mas com plena consciência dos desafios que o sobrenome famoso acarreta. Aos 17 anos, o jovem ator, que estreia ao lado do pai no filme O Ônibus Perdido, falou abertamente sobre a pressão de ser um “nepo baby” e sua determinação em provar seu próprio valor.
Em uma nova entrevista à revista People, ao lado do pai e da avó, Levi mostrou uma maturidade impressionante ao refletir sobre as oportunidades e as expectativas que vêm com o privilégio de nascer em uma família de estrelas.
‘Eles podem abrir a porta, mas aí vai depender de mim’
Questionado sobre a facilidade de conseguir papéis por ser filho de quem é, Levi foi direto. “Por mais que as pessoas digam: ‘Ah, você conseguiu isso por causa do seu pai ou da sua mãe’, eles podem até abrir a porta, mas aí vai depender de mim fazer a minha parte quando eu entrar lá. Aí é comigo”, argumentou o jovem, reconhecendo o privilégio, mas assumindo a responsabilidade por seu desempenho.
O conselho (e a atitude) de um pai famoso
Na mesma conversa, Matthew McConaughey reforçou a importância de o filho construir a própria identidade. “É importante que ele tenha a propriedade de quem é e de quem vai se tornar. E atuar fará parte disso (…) mas não pode ser a identidade inteira dele”, aconselhou o vencedor do Oscar.
O astro de 56 anos revelou uma atitude que tomou para garantir que o filho fosse avaliado por seu talento. Para o teste de O Ônibus Perdido, ele pediu à diretora de elenco que retirasse o sobrenome de Levi da fita de audição antes de enviá-la ao diretor Paul Greengrass.
A experiência de brigar com o pai em cena
A estreia de Levi em um grande papel acontece no filme ‘O Ônibus Perdido’, um drama baseado em uma história real. No longa, ele e o pai contracenam, e o jovem ator confessou que uma das cenas mais difíceis foi justamente uma em que precisava brigar com o personagem de Matthew.
“Havia uma cena difícil de fazer com meu pai porque estávamos brigando. E nós temos um relacionamento bom o suficiente para que, felizmente, não seja assim na vida real”, contou Levi. “Mas sair disso e gostar tanto de atuar fez parte da minha jornada… eu amei a primeira vez.”
Matthew McConaughey e a modelo e empresária mineira Camila Alves estão casados desde 2012 e, além de Levi, também são pais de Vida, de 15 anos, e Livingston, de 12.