Marcada por protestos contra o assédio, a cerimônia do Globo de Ouro deste ano anunciou a premiação de James Franco como Melhor Ator em Filme de Comédia. Logo após ter ganhado o prêmio, Franco, no entanto acabou sendo acusado de assédio sexual contra inúmeras mulheres, dentre elas a atriz Ally Sheedy, de Clube dos Cinco.
A atriz começou perguntando o porquê do apresentador ser um homem naquele momento e questionou a presença de James Franco e Christian Slater na cerimônia, ao lado da #MeToo, hashtag utilizada para denunciar casos de assédio. Sheedy postou, após a vitória de Franco: “James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem por que eu saí da indústria de TV e Cinema.” Confiram abaixo fotos dos tweets da atriz, que foram, posteriormente, deletados:
Depois disso, algumas outras acusações começaram a pipocar, como o caso de Violet Paley, que disse que Franco a empurrou e avançou sexualmente sobre ela, sem o consentimento. Além disso, comentou sobre avanços em pessoas menores de idade.
Até o presente momento, James Franco não se manifestou sobre as alegações.
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.