Amado Batista enfrenta disputa judicial com ex-companheira
O famoso cantor Amado Batista, cantor de 73 anos, está envolvido em uma disputa judicial com sua ex-companheira Layza Bittencourt Felizardo, de 23 anos.
O relacionamento, que durou cinco anos, agora é tema de uma ação judicial na qual Layza conseguiu uma pensão provisória de R$ 10 mil mensais, alegando que teve que abandonar sua carreira durante o tempo em que esteve com o artista.
De acordo com o processo, Amado Batista e Layza começaram a se relacionar em 2019. Eles passaram por uma breve separação em 2022, mas reataram e permaneceram juntos até 2023, sem ter filhos durante esse período.
Layza, residente de Palmas, Tocantins, entrou com uma ação judicial pedindo o reconhecimento e a dissolução de união estável, além da fixação de alimentos provisórios e compensatórios.
Segundo advogado, não houve acordo entre as partes
Os documentos do processo estão disponíveis para consulta pública no E-Proc, do Tribunal de Justiça. Segundo o advogado de Layza, não houve acordo entre as partes, e o processo seguirá em relação aos demais pedidos. A reportagem do g1 tentou obter uma resposta dos advogados de Amado Batista, mas não obteve retorno até a publicação da matéria, no dia 28 de junho.
O processo, iniciado no dia 6 de março, menciona que Amado Batista teria proporcionado uma vida de luxo à companheira, além de uma mesada de R$ 10 mil. Layza alega que, devido a isso, renunciou à sua carreira e passou a atuar em empresas ligadas à família do cantor.
