Cantor britânico se prepara para transplante de células-tronco após diagnóstico que pode evoluir para leucemia

O cantor Andy Brown, conhecido como vocalista da boy band britânica Lawson, comoveu fãs ao revelar que está enfrentando um rigoroso tratamento de quimioterapia. Em uma publicação nas redes sociais, Brown compartilhou uma imagem em preto e branco deitado em uma cama de hospital, anunciando que está se preparando para um transplante de células-tronco necessário para tratar uma condição sanguínea rara que o acompanha há uma década.

Risco de leucemia e esperança com doador compatível

Aos 37 anos, o músico explicou que convive com a enfermidade há dez anos, e que sem o transplante, existe uma “chance muito alta” de que a condição evolua para leucemia. Apesar do alerta médico, Andy já recebeu uma notícia positiva: encontrou um doador compatível para o transplante, que está programado para acontecer na próxima terça-feira, após o fim do atual ciclo de quimioterapia.

“O quarto dia de quimio foi concluído ✅”, escreveu o artista na legenda da publicação. “A quimioterapia intensificou bastante nos últimos dias, não estou me sentindo muito bem no momento, mas não tem como evitar. Faltam mais três dias e as novas células-tronco serão aplicadas na próxima terça-feira! Mantendo o pensamento positivo o máximo que posso, mas não vou fingir que é fácil”.

Histórico de saúde e superação: tumor cerebral removido em 2007

Andy Brown já enfrentou um grave problema de saúde no passado. Em 2007, ele passou por uma cirurgia de 17 horas para remoção de um tumor cerebral. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião David Lawson, do Centro Walton de Neurologia e Neurocirurgia, em Liverpool. Como forma de gratidão, o cantor e seus colegas de banda batizaram o grupo Lawson em homenagem ao médico que salvou sua vida.

Estilo de vida saudável e força emocional no tratamento

O cantor, pai de dois filhos, também desabafou sobre o impacto emocional do tratamento, especialmente por ter adotado uma vida regrada nos últimos anos. “Passei anos sendo muito consciente do que coloco no meu corpo, dez anos sóbrio, com uma alimentação saudável, tudo isso. Então, sentir o que essa quimioterapia está fazendo é difícil. Mas sei que faz parte da luta. É sobre aceitar, superar e voltar mais forte”, concluiu.

Trajetória com a banda Lawson

A banda Lawson ganhou destaque em 2012 com o álbum de estreia Chapman Square, e é formada por Andy Brown, Ryan Fletcher, Joel Peat e Adam Pitts. O grupo ficou conhecido por sucessos como “Standing in the Dark” e “Learn to Love Again”, e se consolidou como uma das principais boy bands britânicas da década passada.

Com o apoio de fãs ao redor do mundo, Andy Brown agora concentra todas as suas forças no processo de cura. A esperança, segundo ele, é não apenas se recuperar, mas voltar mais forte — e quem sabe, subir novamente aos palcos com a energia renovada.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor