Anthony Mackie, o intérprete de Sam Wilson no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), admitiu em uma entrevista recente à Fandango que ficou surpreso ao descobrir que assumiria o manto do Capitão América. Ele acreditava que seu personagem seria eliminado em Vingadores: Ultimato, mas a realidade acabou sendo bem diferente.
Segundo Mackie, ele só descobriu que Sam Wilson seria o próximo Capitão América quando Chris Evans, que deu vida a Steve Rogers, o questionou sobre o roteiro. “Ele disse, ‘Você leu o novo roteiro?’. Eu disse ‘não’… ele disse, ‘Você não sabe?'”, contou o ator. Mackie não estava ciente da história nos quadrinhos em que Sam Wilson herda o escudo, lançada em 2014, e achou que seu personagem seria morto no filme.
“Sendo negro, pensei, ‘Droga, vão se livrar de mim!’”, revelou Mackie.
Chris Evans então entregou o roteiro para Mackie e pediu que ele lesse as últimas páginas. Foi ali que o ator descobriu o momento em que Steve Rogers entrega o escudo a Sam Wilson, oficializando a passagem do manto. “Eu perguntei, ‘Então por que você me deu o escudo?’. E ele respondeu, ‘Porque você é o Capitão América!’”, lembrou Mackie.
O legado do Capitão América e o futuro no MCU
A transição do manto do Capitão América para Sam Wilson foi selada em Vingadores: Ultimato e explorada mais profundamente na série Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+. Agora, Mackie protagoniza seu primeiro filme como o novo Capitão América em Capitão América: Admirável Mundo Novo, com estreia marcada para 14 de fevereiro.
O filme promete mostrar como Sam Wilson lida com as expectativas e desafios de assumir o papel de um ícone americano, enquanto enfrenta novas ameaças globais.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


