“Avowed”: RPG da Obsidian foca em relacionamentos platônicos e enredo sólido

A aguardada produção “Avowed” da Obsidian Entertainment não contará com romances entre os personagens jogáveis e seus companheiros. A decisão foi tomada para garantir que todos os relacionamentos no jogo, sejam eles românticos ou não, fossem desenvolvidos com a devida profundidade e significado.

A diretora criativa Carrie Patel discutiu essa abordagem em uma entrevista ao Windows Central, explicando que, apesar do reconhecimento de que romances são apreciados por muitos jogadores, a escolha foi feita para concentrar os recursos e esforços em outros aspectos do jogo.

Foco em Relacionamentos Significativos

Carrie Patel destacou que, ao desenvolver “Avowed”, a equipe queria garantir que, se romances fossem incluídos, haveria caminhos não-românticos igualmente significativos. Esse equilíbrio é crucial para a Obsidian, considerando o quanto estão investindo no desenvolvimento dos companheiros como personagens centrais à trama.

Patel explicou que, se optassem por implementar romances, isso exigiria um investimento substancial para garantir que fossem feitos corretamente. A decisão final, portanto, foi não incluir romances para focar em outros elementos que definem os personagens e a história do jogo.

A Obsidian é conhecida por seus RPGs imersivos e bem elaborados, como “The Outer Worlds” e “Fallout: New Vegas”. Com “Avowed”, o estúdio quis evitar a inclusão de recursos que pudessem sobrecarregar o desenvolvimento e comprometer a qualidade do jogo.

Patel mencionou que a equipe considerou o investimento necessário para incorporar romances como uma característica significativa, mas optou por priorizar outros aspectos dos companheiros e da narrativa. Essa decisão está alinhada com o objetivo da Obsidian de criar uma campanha robusta, com histórias bem desenvolvidas, escolhas significativas e a habilidade do jogador de influenciar o mundo do jogo.

Ausência de Multijogador

Além da ausência de romances, “Avowed” também não contará com modo multijogador. Patel elogiou a desenvolvedora Larian Studios, responsável por “Baldur’s Gate 3”, por sua experiência em RPGs cooperativos. No entanto, para a Obsidian, o foco é garantir uma campanha solo forte e envolvente.

Patel explicou que, embora o desenvolvimento de um RPG cooperativo não seja impossível, a equipe da Obsidian está priorizando a entrega de uma experiência single-player que atenda às expectativas dos fãs da empresa. Isso inclui uma história bem estruturada, escolhas e consequências significativas, e a capacidade de os jogadores serem agentes de mudança no universo do jogo.

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