A Electronic Arts (EA) confirmou oficialmente: Battlefield 6 teve o maior lançamento da história da franquia. Em um comunicado celebrando o sucesso, a publisher revelou que o jogo de tiro vendeu mais de 7 milhões de cópias em seus três primeiros dias, estabelecendo novos recordes de vendas para a série e quebrando marcas da própria EA na Steam.

Os números estrondosos são um sinal claro de que a desenvolvedora DICE conseguiu uma redenção triunfal, reconquistando os fãs após o lançamento conturbado de Battlefield 2042.

Os números de um lançamento recorde

O sucesso do novo shooter não se resume apenas às vendas. A EA compartilhou outros dados impressionantes do fim de semana de estreia:

  • Mais de 172 milhões de partidas foram jogadas online.
  • O jogo acumulou mais de 15 milhões de horas assistidas em serviços de streaming como a Twitch e o YouTube.
  • Na Steam, Battlefield 6 atingiu o maior pico de jogadores simultâneos da história da EA na plataforma, com 747.440 jogadores, superando o recorde anterior de Apex Legends (624.473).

‘O melhor Battlefield de todos os tempos’

Em nota, a liderança do estúdio agradeceu à comunidade. “Primeiramente, queremos agradecer aos nossos jogadores. Battlefield 6 foi construído com nossos fãs”, disse Byron Beede, gerente geral da franquia. “Juntos, tivemos um objetivo único: criar o melhor Battlefield de todos os tempos. E isso é só o começo – nossa primeira temporada de novos conteúdos está a apenas 12 dias de distância.”

Vince Zampella, vice-presidente executivo, acrescentou: “Apreciamos que vocês tenham se juntado a nós para o lançamento memorável de Battlefield 6. Temos muito mais por vir nas próximas semanas.”

E o sucesso é só o começo

A Battlefield Studios já adiantou que o futuro do jogo será recheado de novidades. Em uma comunicação anterior, a equipe provocou os fãs com planos para “um empolgante novo take de Battlefield em Battle Royale”. Além disso, eles garantiram que os pedidos por guerra naval, um “certo helicóptero favorito dos fãs” e o sistema de pelotões “não passaram despercebidos”.

O sucesso comercial reflete a recepção positiva do modo multiplayer. A análise do VGC, por exemplo, elogiou o “excelente multiplayer” e afirmou que ele compensa uma campanha “padrão”. “Este é o multiplayer de Battlefield que trará de volta aqueles que foram perdidos por 2042”, concluiu a crítica.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor