A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil, de 37 anos, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (24) para prestar sua primeira homenagem pública à irmã, a cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos. Em uma publicação comovente, que reúne fotos das duas desde a infância, Bela escreveu um texto sobre o luto, o legado e a saudade que fica após a partida da irmã mais velha.

“E agora, Pretinha, tudo é saudade”, iniciou a apresentadora. “Você tinha que ver o tanto de gente pausando a vida para falar de você, o tanto de mensagens e de amor que nos cercou. Sua presença, sua liberdade, sua coragem. Quem aguenta ficar longe?”, continuou, em um desabafo que tocou profundamente os seguidores.

“Você abriu portas e caminhos e seguirei trilhando”

Em seu texto, Bela exaltou o papel de Preta como uma figura que inspirou não apenas a ela, mas a muitos. “Eu seguro em mim tudo que se parece com você. Que espetáculo crescer com o seu apoio, você era mesmo a minha alegria, nossa luz”, escreveu.

Ela finalizou com uma promessa de honrar o legado da irmã. “Lembrar que é para viver a vida fiel a quem somos, mudar o que quiser mudar, permanecer com o que quiser permanecer, mas não trair a nós mesmos. Você abriu portas e caminhos e seguirei trilhando. Obrigada por tudo, te amo.”

A onda de carinho dos amigos famosos

A publicação de Bela Gil recebeu uma avalanche de comentários de apoio de amigos e colegas do meio artístico, que se solidarizaram com a dor da família. Nomes como Juliette, Letícia Sabatella, Astrid Fontenelle, Erika Januza, Sandra Annenberg e Cissa Guimarães deixaram mensagens de carinho para a apresentadora.

A despedida e o retorno ao Brasil

A homenagem de Bela foi feita no mesmo dia em que o corpo de Preta Gil chegou ao Brasil. A cantora faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra um câncer no intestino. Segundo a assessoria da artista, ela passou mal em uma ambulância a caminho do aeroporto, quando se preparava para retornar ao país, foi levada de volta ao hospital, mas não resistiu.

O velório de Preta Gil está marcado para esta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberto ao público das 9h às 13h, para que os fãs possam dar o último adeus. O desabafo de Bela, repleto de amor e saudade, é mais um retrato da profunda marca que a cantora deixou na vida de todos que a cercavam.

Mostrar menosContinuar lendo