O aguardado Blood of Dawnwalker, novo RPG de mundo aberto da Rebel Wolves, promete trazer um nível de liberdade nunca antes visto nos jogos dirigidos por Mateusz Tomaszkiewicz. Diferente de The Witcher 3: Wild Hunt, onde a interação com NPCs era limitada, esse novo projeto permitirá que os jogadores matem personagens aleatórios — e alguns deles serão figuras importantes para a história.
Uma experiência sandbox narrativa
Em entrevista ao GamesRadar+, Tomaszkiewicz explicou que o jogo será um sandbox narrativo, misturando liberdade de escolha com uma história profunda e personagens marcantes. “Estamos tentando maximizar suas opções no jogo”, disse o diretor criativo. “Não é puramente focado na jogabilidade. Estávamos tentando jogar com nossos pontos fortes, porque nossos projetos anteriores eram muito focados na narrativa, em personagens interessantes e em muito conhecimento para encontrar.”
Apesar da liberdade de ação, a experiência não será completamente aberta, já que os jogadores assumirão o controle de um protagonista definido. “Não são exatamente possibilidades infinitas, porque obviamente temos um personagem que você interpreta, Coen, e ele tem sua própria personalidade. Mas dentro dessa personalidade, estamos tentando dar a você a habilidade de moldar seu próprio Coen.”
Matar NPCs pode afetar o desenrolar da história
O grande diferencial de Blood of Dawnwalker está na possibilidade de eliminar NPCs, incluindo aqueles que desempenham papéis importantes na narrativa. Segundo Tomaszkiewicz, essas ações podem gerar consequências drásticas no mundo do jogo. “Às vezes, isso pode levar a resultados alternativos ou até mesmo cortar certas linhas de missão”, explicou.
Outro fator interessante é a mecânica de fome do protagonista. Como um vampiro Dawnwalker, Coen precisará se alimentar de sangue, e sua sede pode levar à morte de NPCs caso o jogador não tome cuidado.
Um sistema de combate com mais impacto
Embora a mecânica de ataque contra NPCs seja comum em jogos como Grand Theft Auto, o diretor afirma que as ações em Blood of Dawnwalker terão um peso maior. Os ataques podem mudar significativamente o desenrolar da trama, tornando a experiência mais imersiva e estratégica.
O jogo será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S, mas ainda não há uma data oficial de lançamento. Enquanto aguardamos mais detalhes, a promessa de um RPG sandbox narrativo repleto de escolhas impactantes já o coloca como um dos títulos mais esperados dos próximos anos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br