Caso Deolane Bezerra agora: fãs podem ir para a cadeia

Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, está atualmente detida na penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco, o que tem atraído a presença de diversos fãs em frente ao local. No entanto, as manifestações em apoio à influenciadora podem trazer sérias consequências legais para os envolvidos.

A delegada Maria Corsato, responsável por investigações anteriores que culminaram na apreensão de dois veículos de Deolane em 2022, alertou sobre a situação. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a delegada afirmou que as pessoas que permanecem em frente à penitenciária podem ser presas, caso não obedeçam às ordens das autoridades para deixar o local.

“Eu tô vendo no Instagram esse pessoal no interior do estado de Pernambuco, em frente a um presídio, fazendo uma baita de uma algazarra, uma bagunça… Gente, em torno de delegacia, quartel, presídio, é área de segurança. Tem um regime legal todo próprio. Então, não dá pra você ficar fazendo bagunça no entorno de área de segurança”, declarou Corsato.

Pode virar associação criminosa, alerta delegada

A delegada ainda esclareceu que, por enquanto, a situação é tratada como uma contravenção penal devido ao tumulto gerado pelos manifestantes. No entanto, caso as autoridades emitam uma ordem para dispersão e os fãs de Deolane Bezerra permaneçam no local, a situação pode se agravar para o crime de desobediência.

“Se houver três ou mais pessoas no local, isso já vira associação criminosa. Vai todo mundo pra cadeia por crime inafiançável, entendeu? Tá demorando”, finalizou.

Deolane Bezerra foi novamente presa nesta terça-feira (10). Um dia após ser liberada para cumprir prisão domiciliar, a Justiça decretou nova prisão da famosa, que havia descumprido duas medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Pouco após receber a ordem de prisão, Deolane enviou um recado para suas irmãs, Dayanne e Daniele Bezerra. Em um vídeo divulgado pelo jornalista Luiz Bacci, ela pediu para que ambas permanecessem tranquilas: “Fiquem em paz, por favor”, declarou a influenciadora.

A prisão domiciliar de Deolane foi revogada pela Justiça devido ao descumprimento das condições impostas. Segundo o TJPE, a ex-peoa estava proibida de se manifestar em redes sociais e outros meios de comunicação. No entanto, assim que saiu da cadeia, Deolane se pronunciou publicamente, descrevendo sua prisão como “criminosa”.

Deolane deixa cadeia e vai cumprir prisão domiciliar
Deolane Bezerra – Foto: Instagram @dra.deolanebezerra
Mostrar menosContinuar lendo