O escândalo do CEO flagrado com uma colega de trabalho em um show do Coldplay virou oficialmente parte da turnê da banda. O vocalista, Chris Martin, incorporou a polêmica em suas apresentações e agora faz questão de dar um aviso bem-humorado ao público antes de ligar a famosa “câmera do beijo”, em uma clara referência ao incidente que viralizou mundialmente e resultou na demissão do executivo.
O Chris Martin avisando que vão colocar pessoas no telão ? pic.twitter.com/MVTSM5mk7V
— We In The Crowd (@weinthecrowd) July 20, 2025
Durante um show recente no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, antes de começar a tradicional música em que interage com a plateia pelo telão, o cantor fez um alerta para evitar que a cena da semana passada se repetisse.
O “alerta” e a piada do “casal legítimo”
“Nós gostaríamos de dizer oi para alguns de vocês na plateia. Usaremos nossas câmeras e vocês podem aparecer no telão”, disse Martin, antes de soltar a piada: “Por favor, se vocês não fizeram sua maquiagem ainda, façam agora”.
O bom humor sobre o caso não parou por aí. Em outra apresentação, após a polêmica viralizar, o cantor viu um casal no telão e não resistiu em perguntar: “Vocês são um legítimo casal?”, para a gargalhada do público. As brincadeiras mostram que a banda está ciente da proporção que o caso tomou.
A “câmera do beijo” que derrubou um CEO
A piada interna agora contada por Chris Martin tem origem em um caso com consequências bem reais. No último dia 16 de julho, durante um show em Boston, a “câmera do beijo” flagrou um momento de romance entre Andy Byron, então CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e Kristin Cabot, diretora de RH da mesma companhia. Ambos são casados com outras pessoas.
O constrangimento dos dois ao perceberem que estavam no telão foi explícito: eles se afastaram bruscamente e tentaram esconder o rosto. O momento foi agravado pela piada original de Chris Martin, que disse na hora: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos”. O vídeo viralizou de forma avassaladora e, no último sábado (19), a Astronomer anunciou que Andy Byron havia renunciado ao cargo de CEO.
A empresa afirmou em nota que “espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado”. O que começou como uma brincadeira no telão de um show, portanto, terminou em um escândalo corporativo com a perda de um emprego de alto escalão, um desfecho que, agora, virou parte do roteiro de piadas do próprio Coldplay.