Dragon Ball Sparking! Zero quebra recorde de jogadores no Steam
O jogo Dragon Ball Sparking! Zero atingiu um marco impressionante ao ultrapassar 91 mil jogadores simultâneos na plataforma Steam, tornando-se o primeiro título do gênero “luta” a alcançar essa quantidade de usuários. Este feito notável ressalta a forte demanda e o entusiasmo dos fãs pela franquia, especialmente considerando que o jogo está disponível apenas para aqueles que adquiriram uma das edições especiais, permitindo acesso três dias antes do lançamento oficial.
Comparativo com outros jogos de luta
Quando comparado a títulos mais recentes, os números de Dragon Ball Sparking! Zero se destacam. O aclamado Street Fighter 6 alcançou um pico de 70 mil jogadores simultâneos, enquanto Tekken 8 chegou perto de 50 mil. Outros títulos como Mortal Kombat 1 e Guilty Gear Strive tiveram picos de 38 mil e 31 mil jogadores, respectivamente. A impressionante marca de Dragon Ball Sparking! Zero pode não ser o seu “recorde final”, já que muitos jogadores que realizaram a pré-venda da versão Standard ainda não puderam experimentar o jogo, cuja liberação oficial ocorrerá em 11 de outubro de 2024.
Expectativas para o lançamento oficial
O retorno da série, que não recebia novos títulos desde 2007 com Budokai Tenkaichi 3, é uma grande razão para o interesse. O novo jogo traz uma variedade de 182 personagens, abrangendo não apenas as sagas clássicas, mas também lutadores de Dragon Ball Super e a nova versão de Goku, que aparecerá no próximo anime, Dragon Ball Daima, previsto para ser lançado em outubro.
Vale destacar que os números mencionados se referem apenas aos jogadores na plataforma Steam, sem contabilizar aqueles que jogam nas plataformas PlayStation 5 e Xbox Series. A expectativa é alta para o lançamento oficial e a possibilidade de novos recordes à medida que mais jogadores se unirem às batalhas em Dragon Ball Sparking! Zero.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br