O sambista Arlindo Cruz segue internado em um hospital particular no Rio de Janeiro, mas seu estado de saúde é estável, e a família se mantém otimista com sua recuperação. Em uma nova entrevista, sua esposa, Babi Cruz, atualizou o quadro clínico do artista, revelando que ele agora luta contra uma infecção causada por uma bactéria resistente, mas que segue com os sinais vitais preservados e com uma grande vontade de viver.

Arlindo está hospitalizado desde o dia 25 de março, quando deu entrada com um quadro de pneumonia. “Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado, e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente”, detalhou Babi em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles. Ela reforçou que, apesar da gravidade, o marido está bem, “dentro das possibilidades que ele se encontra”.

O revés na alta e a fé na recuperação

Babi Cruz também revelou um revés que adiou a volta do sambista para casa. No mês passado, ele chegou a receber alta hospitalar, mas um atraso na entrega de equipamentos necessários para seu tratamento domiciliar, que viriam de São Paulo, impediu o retorno. Nesse intervalo de espera, Arlindo apresentou uma leve piora, e a equipe médica decidiu pela continuidade da internação.

Apesar do contratempo, a esposa do cantor se mostra cheia de fé. “Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando pra casa. Tudo é a hora determinada por Deus. Não é a hora que a gente quer, não é no nosso tempo”, declarou. A confiança na recuperação de Arlindo é baseada em seu histórico de superação. “Mas ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias, então, a gente acredita que ele vai reverter mais essa, sem dúvida”, completou.

Uma batalha pela vida desde 2017

A saúde de Arlindo Cruz é delicada desde março de 2017, quando ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) grave, que o deixou com sequelas significativas. Na época, o artista ficou internado por um ano e três meses e, desde então, já passou por pelo menos 14 cirurgias, sendo cinco delas na cabeça, além de diversas outras internações para tratar de infecções respiratórias.

Considerado um dos maiores compositores e intérpretes da história do samba, Arlindo Cruz segue sendo cuidado com dedicação e amor pela família. Enquanto ele continua seu tratamento intensivo no hospital, fãs e amigos se unem em uma corrente de orações e boas energias, na esperança de que o “poeta do samba” vença mais esta batalha.

Mostrar menosContinuar lendo