Apesar de não termos dados oficiais sobre o desempenho de Stellar Blade, parece que o jogo está indo bem o suficiente para o estúdio sul-coreano Shift Up considerar uma sequência e até mesmo uma versão do game para PC, algo que não havia sido confirmado até agora.
Em um documento recente do Shift Up, divulgado com a entrada do estúdio na bolsa de valores da Coreia do Sul, foi revelada a intenção do estúdio em trazer uma versão de PC de Stellar Blade, atualmente exclusivo para PlayStation 5. Esta informação veio acompanhada de outras novidades sobre os futuros projetos da desenvolvedora.
O Shift Up confirmou também o desenvolvimento de outras novas propriedades intelectuais (IPs), destacando a ambição e o planejamento de longo prazo da empresa. “Além de Stellar Blade, nós estamos desenvolvendo um jogo baseado em uma nova propriedade intelectual, Project Witches, com lançamento para 2027 ou depois, e estamos considerando uma versão de PC de Stellar Blade e uma sequência”, afirmou o estúdio.
O estúdio demonstrou confiança em sua capacidade de criar novas IPs de sucesso sem depender de franquias existentes, o que, segundo eles, permitirá um crescimento sustentável em comparação a outras empresas de games que ficam presas a IPs já estabelecidas. “Nós acreditamos que nossa habilidade em desenvolver uma nova IP que pode ser bem-sucedida sem depender de IPs existentes, nos permitirá crescer sustentavelmente comparado a outras empresas de games que são presas a IPs existentes”, adicionou o Shift Up.
Prioridade para a Versão de PC
O documento detalha que o estúdio pretende trazer “novos elementos de gameplay, incluindo lançamento de conteúdo baixável, uma versão de PC e colaborações com uma nova IP”. A versão de PC é citada várias vezes, indicando que esta é uma das prioridades para o futuro próximo. O Shift Up vê um grande potencial de vendas para IPs na categoria AAA, destacando exemplos como God of War e Final Fantasy, que venderam milhões de cópias.
“Títulos de consoles AAA como God of War e Final Fantasy têm mostrado grande potencial vendendo mais de 66 milhões e 185 milhões de cópias, respectivamente. Existem muitos precedentes para jogos AAA evoluírem em franquias, aumentando seu ciclo de vida através de uma série de sequências de alta qualidade e mantendo a monetização a longo prazo”, explica o estúdio.
Com tantas menções a uma versão para PC e a possibilidade de uma sequência, fica claro que Stellar Blade teve um desempenho positivo no mercado. O Shift Up conclui dizendo: “Como resultado, nós estamos explorando a possibilidade de uma versão de PC e uma sequência”. Isso indica que a recepção do jogo foi suficiente para impulsionar os planos de expansão e continuidade da franquia.
Para os fãs, isso significa mais aventuras e a oportunidade de experimentar Stellar Blade em diferentes plataformas, consolidando a presença do jogo no competitivo mercado de games AAA.