Pai do astro da NBA morreu após batalha contra problemas de saúde
Joe Bryant, ex-jogador de basquete e pai do astro da NBA Kobe Bryant, morreu aos 69 anos, segundo revelou o jornal norte-americano The Philadelphia Inquirer. Ele enfrentava problemas de saúde recentemente. A data da morte e detalhes a respeito do velório do atleta não foram revelados.
O ex-jogador também consolidou uma carreira no esporte, participando de oito temporadas da NBA, famosa liga de basquete dos Estados Unidos. Kobe também faleceu, em 2020, após sofrer um acidente de helicóptero ao lado da filha Gianna Maria-Onore Bryant, de 13 anos.
Apelidado de Jellybean, que significa jujuba em inglês, Joe iniciou a carreira durante a década de 1970, jogando pelos times Philadelphia 76ers, San Diego Clippers e Houston Rockets. O famoso, então, passou a jogar pela Europa até 1991. Ele tornou-se técnico ao se aposentar do esporte, comandando o time feminino de Los Angeles Sparks, entre 2005 e 2007, também em 2011.
Joe Bryant perdeu o filho há quatro anos
Em janeiro de 2020, o ex-atleta viu o fatal acidente que seu filho, Kobe, sofreu aos 41 anos com a filha de 13 anos, Gianna. Bryant estava em um helicóptero que caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia. Além dos dois, outras sete pessoas também foram vítimas da fatalidade, incluindo uma amiga da adolescente e uma familiar dela, além do piloto e um técnico.
A investigação realizada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos afirmou que o piloto tomou “más decisões” durante o voo, que estava em alta velocidade, mesmo com as condições climáticas não favoráveis na época. Diversos processos judiciais foram abertos, como uma ação feita pela viúva de Kobe, Vanessa Bryant, contra a empresa responsável pelo translado.
Joe Bryant, former NBA player and father of Kobe Bryant, has passed away at the age of 69, per @PhillyInquirer pic.twitter.com/shNzzUg9JO
— NBACentral (@TheDunkCentral) July 16, 2024