Na última terça-feira (20), o ex-jogador Lúcio Ferreira compartilhou uma mensagem de fé e força em suas redes sociais, ao publicar uma foto andando pelos corredores do Hospital Brasília, onde está internado desde a semana passada após sofrer um grave acidente doméstico. O campeão mundial de 2002 se feriu ao manusear uma lareira ecológica, que causou queimaduras em 18% do seu corpo.
“Socorro bem presente na angústia”
Na publicação, Lúcio citou um versículo bíblico para expressar seu momento de superação:
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1)”.
Na imagem, ele aparece com a cabeça, mãos e pernas enfaixadas, evidenciando a gravidade das lesões. Segundo informações da CNN, o ex-atleta já passou por dois procedimentos cirúrgicos e está sob cuidados intensivos, acompanhado por uma equipe médica especializada. Apesar da gravidade, seu estado de saúde é estável.
Família pede respeito e agradece apoio
Em nota, a família de Lúcio pediu compreensão e respeito à privacidade neste momento delicado, e agradeceu o carinho recebido:
“As manifestações de carinho, orações e mensagens de apoio têm sido fundamentais e profundamente acolhidas.”
Um novo boletim médico será divulgado em breve pelo hospital.
Solidariedade do futebol brasileiro
Diversos nomes do esporte se solidarizaram com o ex-zagueiro. Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, enviou palavras de apoio, que foram prontamente retribuídas por Lúcio. Ele também prestou solidariedade à família de Mano Menezes, técnico do Grêmio, que perdeu dois netos em um trágico acidente na semana passada.
A CBF também se manifestou oficialmente, com uma mensagem de encorajamento:
“A CBF deseja força ao ex-jogador Lúcio neste momento tão difícil. Seu espírito de luta continua a inspirar dentro e fora dos campos.”