A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme quebrou o silêncio e falou pela primeira vez, de forma aberta e sincera, sobre o fim de sua amizade com o casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Em um episódio de seu videocast, o “Grande Surto”, divulgado nesta quarta-feira (16), ela negou que tenha havido uma grande briga e admitiu que sua própria insistência em manter a relação pode ter contribuído para o doloroso afastamento.
O assunto, que há anos gera especulações entre os fãs, foi abordado por Fernanda durante um episódio que debatia se “amizade tem prazo de validade”. “Toda vez que posto, abro uma caixinha [de perguntas], aparece lá: ‘Bruno e Giovanna, o que aconteceu com vocês?’”, contou a atriz, explicando por que decidiu falar.
“Um monte de pequenas coisas”: o motivo do afastamento
Fernanda fez questão de esclarecer que o distanciamento não foi resultado de um evento único e bombástico. “Eu tive realmente uma amizade muito próxima e de muitos anos com eles. A gente claramente se afastou e eu nunca falei disso diretamente, mas não teve uma briga”, garantiu. “Teve um monte de pequenas coisas, afinidades diferentes, momentos diferentes e sensibilidades diferentes também”, revelou.
Em uma autocrítica, ela refletiu sobre seu próprio papel no processo. “Eu acho que… eu insisti, sabe? Eu acho que eu insisti mais do que eu deveria. E talvez do que seria bom para ambos os lados”, confessou. “Eu acho que eu cobrei coisas que eu não deveria ter cobrado. Atenções, né, que poderiam ter deixado pra lá, e eu não percebi. E aí veio o sofrimento mesmo.”
“Amizade não é algo que a gente precise forçar”
A apresentadora compartilhou sua filosofia sobre relacionamentos, afirmando que amizade não deve ter “multa de rompimento”. Para ela, trata-se de um “contrato afetivo que vale enquanto aquilo fizer sentido”.
Apesar da dor do afastamento, ela garantiu que não guarda mágoas. “No nosso caso, hoje, a gente tá afastado, mas o amor existe. Não é fácil, não sumiu, não some. E não quero que suma, porque o que importa é também o que foi vivido. E isso tá guardado com carinho aqui dentro de mim, sem mágoa da minha parte. Espero que da parte deles também não”, declarou.
Para o futuro, ela mantém a esperança de um reencontro pacífico. “Que a gente consiga se encontrar na vida, e ter amor, e ter leveza. E viver novas coisas boas”, disse. Ela finalizou com um conselho para quem passa por situações parecidas: “Não insista, sabe? Porque é muito melhor você deixar ir, porque magoa menos”. O desabafo sincero de Fernanda Paes Leme põe um ponto final nas especulações e oferece uma reflexão madura sobre como os laços de amizade podem se transformar com o tempo.