A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, de 42 anos, uma das amigas mais próximas de Preta Gil, desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira (24) para a cerimônia de despedida da cantora e não conteve a emoção. Visivelmente abalada, ela conversou com a imprensa no Aeroporto Santos Dumont e falou sobre a dor de retornar à cidade para o velório da amiga de mais de duas décadas, que faleceu no último domingo (20).
“Gente, desculpa! Eu cheguei agora aqui no Rio e estou super abalada”, disse a atriz, com a voz embargada. “Acho que pisar aqui, sabendo que é para se despedir, fica um…”, continuou, sem conseguir completar a frase, demonstrando a profundidade de seu luto.
“Fica o amor, fica a vontade de viver”
Apesar da dor, Fernanda Paes Leme fez questão de exaltar o legado deixado por Preta Gil. “Mas fica o amor, fica a vontade de viver, fica uma família incrível, um filhinho, uma neta, tantos fãs, pessoas que amam ela”, afirmou, citando o filho da cantora, Francisco Gil, e a neta, Sol de Maria, de 9 anos.
A atriz finalizou com uma reflexão sobre o fim do sofrimento da amiga, que lutava contra um câncer colorretal. “É muito difícil. Ela descansou, mas foi melhor assim pra ela. Difícil”, concluiu.
Uma amizade de mais de duas décadas
Fernanda e Preta mantinham uma amizade de longa data, marcada pela cumplicidade e pelo carinho público. No dia da morte da cantora, a atriz já havia prestado uma homenagem em suas redes sociais. “A saudade já é imensa. Como preencher o vazio que sua presença tão viva, tão colorida, tão escandalosa e tão amorosa ocupava? Não tem como”, escreveu na ocasião.
O último adeus no Theatro Municipal
A presença de Fernanda Paes Leme no Rio de Janeiro é para o velório de Preta Gil, que acontece na manhã desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, no centro da cidade. A cerimônia, que será aberta ao público entre 9h e 13h, era um desejo da própria cantora e deve reunir uma multidão de amigos, familiares e fãs para a última homenagem a uma das artistas mais queridas do Brasil.