A cantora e modelo Paris Jackson, filha de 27 anos do astro Michael Jackson (1958-2009), teria entrado em contato com um membro da família de um dos homens que acusam seu pai de abuso sexual. A informação foi divulgada pela colunista Alison Boshoff, do jornal britânico Daily Mail, e representa uma surpreendente e complexa reviravolta na forma como a herdeira do Rei do Pop lida com o conturbado legado paterno.
Segundo a reportagem, o contato foi motivado por “empatia”, em um gesto que se distancia da postura mais defensiva que Paris adotou no passado, especialmente após o lançamento do documentário Deixando Neverland (2019).
Contato com a família do ex-assistente de Michael Jackson
De acordo com a colunista, a pessoa com quem Paris Jackson entrou em contato é a filha mais nova de Frank Cascio, empresário que foi assistente pessoal de Michael Jackson por muitos anos. Em 2011, o filho mais velho de Cascio, também chamado Frank, publicou o livro “My Friend Michael”, no qual relata ter sofrido abusos junto com um de seus irmãos durante uma turnê com o cantor na Europa.
“A Paris sente muito pela irmã do Frank e entrou em contato com ela”, disse uma fonte à colunista, sem especificar quando a interação aconteceu.
Uma mudança de postura
A atitude de Paris é notável por contrastar com sua postura anterior. Na época do lançamento do polêmico documentário Deixando Neverland, que trouxe novas acusações contra o cantor, a filha do astro declarou: “Não há nada que eu possa dizer que já não tenha sido dito para defendê-lo”. Agora, o suposto contato com a família Cascio, motivado por empatia, sugere uma nova e mais complexa abordagem ao lidar com as acusações que sempre cercaram a memória de seu pai.
Distanciamento do espólio e da cinebiografia
A reportagem do Daily Mail também destaca que Paris Jackson estaria atualmente em um “entrevero legal” com os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson e que ela não tem nenhum vínculo com a cinebiografia oficial sobre o pai, que está sendo produzida por sua família. Esse distanciamento pode indicar que a cantora está buscando seu próprio caminho para processar e lidar com a história de seu pai, longe da narrativa oficial controlada pelo espólio.
Paris Jackson e seu irmão, Prince Michael Jackson (28 anos), são filhos do cantor com a enfermeira Debbie Rowe. O irmão mais novo, Bigi Jackson (23 anos), teve sua mãe biológica mantida em sigilo. Os assessores de Paris não se pronunciaram sobre a reportagem da colunista.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br