A atriz Flávia Alessandra e o apresentador Otaviano Costa adicionaram mais um capítulo à sua romântica história de amor: eles se casaram pela sexta vez. A nova cerimônia foi uma surpresa organizada por Otaviano durante as férias do casal na Capadócia, na Turquia. O gesto, segundo ele, foi uma forma de agradecer à esposa por todo o apoio que recebeu durante sua recuperação de uma cirurgia no coração, em 2024.
“Casamos de novo! Sim!”, celebrou Otaviano em uma publicação nas redes sociais. “Eu tinha que pegar a Flávia de surpresa mais uma vez, e a Capadócia foi o local escolhido. E ela caiu direitinho, não desconfiando de nada”, contou o apresentador.
Um agradecimento após o “momento mais sensível”
Otaviano revelou que a renovação de votos teve um significado ainda mais profundo desta vez. O gesto foi pensado como um agradecimento pelo apoio de Flávia durante o período em que ele passou por uma cirurgia cardíaca.
“Depois de tudo o que vivemos e sobrevivemos juntos no ano passado (com a minha cirurgia), fazer essa surpresa pra ela, acima de tudo, foi mais uma forma de agradecer por tudo que ela foi para mim e nossa família, no momento mais sensível e desafiador de nossas vidas”, escreveu ele. “Muito obrigado por tudo, por tanto. Eu te amo, em qualquer canto do mundo”.
Uma coleção de casamentos pelo mundo
A cerimônia na Capadócia é a sexta do casal, que tem a tradição de celebrar a união em diferentes locais e formatos. Antes da Turquia, eles já haviam trocado votos na Grécia, na Tailândia e em Las Vegas, além das cerimônias civil e religiosa realizadas no Brasil.
O casal, que está junto há quase 18 anos, é conhecido por sua parceria e cumplicidade.
A história por trás da ausência de alianças
Recentemente, Flávia Alessandra explicou em uma entrevista o motivo pelo qual o casal não usa alianças de casamento. Segundo ela, no início do relacionamento, Otaviano perdia constantemente o anel por ter que tirá-lo para gravar. “Foram umas quatro alianças em não sei quanto tempo”, brincou a atriz.
A solução encontrada por eles foi selar a união de uma forma mais permanente. “A gente falou: ‘Quer saber, vamos deixar então a aliança. Vamos fazer uma tatuagem’. Foi quando a gente decidiu e tatuou uma coroazinha um para o outro”, contou Flávia, mostrando que a aliança do casal está marcada na pele. O gesto, assim como as múltiplas cerimônias, é mais uma prova do amor e da criatividade que marcam a relação de um dos casais mais queridos do Brasil.